♬ ♪ ♫

domingo, 12 de janeiro de 2014

31º Capítulo ♕

6 meses depois..

É, já se passaram 6 meses, tô com um barrigão enorme, e ainda não sei se é menino ou menina, o baby não ajudou, eu estou mais cansada do que o normal, a doutora disse que quanto mais minha barriga crescesse, mais cansada eu iria ficar, e é o que está acontecendo, já estou com leite materno desde os 4 meses, mas só vai começar a aumentar a quantidade quando o bebê começar a sugar, tive que parar de trabalhar, meus pés incham muito, e andar, que normalmente é uma tarefa fácil, pra mim está sendo complicado, dormir tá sendo um sacrifício, é na noite que ele não para de mexer, e a dificuldade pra respirar só aumenta, mas tudo isso vale a pena, e saber que ele está ótimo me deixa feliz. A mídia fica em cima de mim, se eu vou ao shopping vira notícia, se vou a padaria vira notícia, nem tô ligando muito pra isso, tô curtindo minha gravidez, que inclusive tá passando muito rápido. Eu e o Stenio passamos por uma fase complicada, o Guilherme dava em cima de mim na frente dele, disfarçadamente, mas dava, eu conversei com ele e expliquei que amava o Stenio, ele pediu desculpas e aceitou numa boa, inclusive ele e a Bia estão se dando super bem, acho que estão “ficando”, a Bia nem diz que sim, nem diz que não, típico dela, mas ela me prometeu que se rolasse algo sério me contaria. Ainda não terminamos o quarto do bebê, quer dizer, nem começamos, compramos poucas coisas unissex porque o bebê não ajudou na hora de vermos o sexo, inclusive tenho uma consulta hoje, a penúltima antes do parto, o que tudo indica que será normal. Eu e Stenio conversamos sobre ele vir morar aqui, já que meu apartamento é maior, fizemos uma reforma no meu quarto, ele vai ser conjugado com o quarto do bebê, apenas uma porta dividindo, o que vai ficar mais fácil pra amamentar ele a noite, trocar e etc, e aumentamos o meu closet, já que ele também vai colocar as roupas e sapatos dele aqui, estamos esperando só o bebê nascer pra ele trazer tudo, já que ele também tem que organizar tudo lá e ver o que vai fazer com o apartamento dele, provavelmente ele vai alugar, ou os pais dele vão vir morar nele. Os pais do Stenio estão bem mais próximos de mim, inclusive mandaram presentes para o bebê, e estão planejando se mudar para o Rio, por mim está ótimo, afinal eles são avós e acho que seria ótimo se eles ficassem mais perto do neto/neta.

Agora..

Segunda-feira 25-08-2014

Acordei antes mesmo do celular despertar, a ansiedade estava me matando, hoje é o dia em que vou fazer mais uma ultrassom, e eu estou sentindo que hoje o meu filhote, vai ajudar e vai abrir as perninhas pra mamãe ver, me levantei sem enrolar muito, fui direto pro banheiro, e coloquei a banheira pra encher, hoje eu mereço um banho de banheira rs, deixei ela enchendo e fui pro closet, separei uma legging branca e uma blusa roxa com borboletas espalhadas, deixei ela estirada em cima da cama e voltei pro banheiro, desliguei lá e joguei o produto que faz espuma lá e não demorou muito, me despi, coloquei uma música animada e entrei na banheira, fiquei brincando com a espuma enquanto me divertia com a música e conversava com o meu bebê, nem pude demorar muito, afinal tenho consulta, sai da banheira e entrei no box, tirei toda espuma e me enrolei no roupão, sai do banheiro e fui pro closet, vesti minha roupa e deixei o cabelo solto mesmo, fiz uma make clara e básica, peguei minha bolsa e coloquei todos os documentos que eu fosse precisar, além de dinheiro e mais algumas coisas, peguei a bolsa e o celular e saí do quarto, fui pra cozinha e encontrei a Creusa tomando o café dela.

Eu: bom dia Creusinha – falei me sentando.
Creusa: bom dia meu amor, tá feliz né?
Eu: e tem como não ficar feliz sabendo que tem um bebê aqui dentro e que ele tá quase perto de sair e ficar pertinho de mim? – falei sorrindo e colocando a mão na barriga.
Creusa: é lindo ver você assim.. – pausa – feliz, mais linda do que nunca, com esse barrigão enorme que parece que vai explodir – rimos.
Eu: obrigada pela parte que parece que vou explodir – ri – tô muito, mais muito feliz.
Creusa: e que seja sempre assim, só felicidade – falou sorrindo pra mim – agora come, vai vai – falou rindo e me dando um beijo na bochecha, eu tomei meu café e me despedi dela, sai do apê e fui direto pra garagem, entrei no meu carro e antes de sair, liguei pro Stenio.

Início de ligação

Eu: amor ?
Stenio: oi princesa, tudo bem ?
Eu: tudo e você ?
Stenio: tô ótimo, e como tá o molecão ai ?
Eu: tá bem – ri – tô saindo agora, a gente se vê lá ?
Stenio: ok, tava só esperando você ligar, a gente se vê lá então, amo vocês, beijo.
Eu: nós também te amamos, beijo. – desligamos.

Fim de ligação

Coloquei o celular de volta na bolsa e fui a caminho da clínica, cheguei lá e o Stenio estava encostado no carro dele, estacionei, peguei minha bolsa e sai, travei e fui até ele.

Eu: bom dia – selinho – bom dia – selinho – bom dia – selinho.
Stenio: ai que bom dia mais gostoso – falou segurando em meu rosto e me dando um selinho.
Eu: bobo – ri – vamos entrar ?
Stenio: vamos – entrelaçamos nossas mãos e entramos, falei com a mulher na recepção, dei meus documentos e ela disse que a doutora já iria me atender.

Esperamos uns 5 minutos sentados, até vir outra mulher e nos chamar, fomos até a sala da doutora Carla, entramos e ela nos cumprimentou.

Doutora Carla: bom dia Heloisa – apertou minha mão – bom dia Stenio – fez o mesmo com ele.
Eu: bom dia – falei me sentando, o Stenio falou com ela e também se sentou.
D. Carla: como esse bebê ai tá ? – falou pegando uns papéis e anotando algumas coisas.
Eu: chutando muito, incomodando a mamãe a noite até eu encontrar uma posição confortável pra ele – ri.
D. Carla: e o papai, tá ansioso ?
Stenio: muito, não vejo a hora dele, ou dela nascer.
D. Carla: bom, então vemos ver se hoje ele ou ela – rimos – ajuda a gente hoje e abri as perninhas, me acompanhe por favor Heloísa.

Fomos até uma salinha e ela pediu pra eu trocar de roupa, troquei e coloquei aquela roupa verde, voltamos a sala dela e ela pediu pra eu me deitar na maca que era apropriada para ultrassom, me deitei e o Stenio ficou do meu lado segurando a minha mão, a doutora ligou o aparelho lá e colocou o gel na minha barriga, começou a passar umas imagens na tela, eu e o Stenio ficamos olhando, mas não entendíamos nada.

Eu: doutora, o que é essa coisinha branca na tela ?
D. Carla: é o seu bebê – quando ela falou isso, imediatamente surgiu um sorriso em meu rosto, olhei pro Stenio que estava sorrindo e olhando pra tela, pelo que eu eu vi, ele já estava todo formado.
Stenio: tá tudo bem com o bebê doutora ?
D. Carla: tudo perfeitamente bem, ele mede aproximadamente 45 cm e pesa em torno de 2.500 kg, e eu tenho uma notícia ótima pra dar.
Eu: o que doutora ? – falei olhando pra tela, tentando descobrir o que era, sem sucesso.
D. Carla: as suspeitas da mamãe e do papai estavam certas, é um meninão. – ela falou e meus olhos se encheram de lágrimas.
Eu: nosso menino – falei olhando pro Stenio que já estava chorando, ele me deu um beijo demorado na testa, e sussurrou um “eu te amo” em meu ouvido, eu olhei pra ele e falei “eu te amo” apenas com os lábios, o que fez ele sorrir.
D. Carla: ele está ótimo – falou limpando o gel da minha barriga – já pode se trocar, e a gente conversa melhor – me levantei e fui até a salinha me trocar, coloquei minha roupa e voltei pra sala, me sentei ao lado do Stenio e ele segurou na minha mão, olhei e sorri.
Eu: e aí doutora ?
D. Carla: ele está perfeito, tudo já está formado, com exceção do sistema respiratório que irá terminar de ser formar apenas no último mês, ele já brinca com os dedos, e os seus cincos sentidos já estão bem apurados, só vou reforçar a mesma coisa da última consulta, continue comendo alimentos ricos em C e A, ácido fólico, ferro, fósforo e cálcio, e beba bastante água, evitar café, alimentos ácidos, açúcar e gorduras em excesso, e temperos picantes, uma dica que ajuda no controle do inchaço, reduzir o sal, e outra coisa que vai ajudar você a se sentir bem, sem muitas dores, é o banho de banheira, por 10 minutos, com água morna, várias vezes ao dia. – ela falou tudo isso e anotou em alguns papéis – aqui está, tem algumas vitaminas que você precisa tomar só pra fortalecer mais o bebê, e vai ajudar muito na hora do parto, e por favor, sem esforços, estresse, tente sempre manter a calma, e uma última coisa, a partir de hoje, sem dirigir, só taxi, ou carona, eu te deixei dirigir até os 8 meses, então, chega tá bom ? – concordei e ela me entregou os papéis, agradecemos, peguei minha bolsa, saímos da sala e pegamos o elevador.
Eu: um menino.. – falei olhando pra ele através do espelho.
Stenio: ele vai me ajudar a cuidar de você – falou me abraçando por trás e me dando um beijo na bochecha.
Eu: nem consigo acreditar que é um menino, é como se a felicidade não coubesse em mim, eu quero gritar para o mundo que eu tô muito feliz.
Stenio: e eu então ? um menino é tudo que eu sempre sonhei, claro que se vinhessem uma menina eu iria amar, mas um menino é diferente, eu vou poder ensinar ele a jogar futebol, a ser charmoso – ri – o que foi ?
Eu: você vai ensinar ele a ser charmoso ? – falei rindo.
Stenio: vou, por quê ?
Eu: nada não – ri, fomos até o estacionamento, chegamos próximo ao carro dele e eu o abracei – tem mesmo que trabalhar hoje ? – falei abraçada com ele e olhando nos seus olhos.
Stenio: amor, hoje é segunda.
Eu: eu sei, enfim, vê o dia em que a gente pode ir comprar as coisas do quarto do Pietro – falei sorrindo.
Stenio: Pietro.. – sorriu – claro, eu vou ver o dia que dá pra fugir de lá do trabalho, e a gente vai comprar tudo.
Eu: Bia vai com a gente hein.
Stenio: já imaginava – riu – agora eu tenho que ir – me beijou, encerramos com selinhos – eu te amo, e amo esse meninão aqui – se agachou na minha frente e beijou a minha barriga – cuida dela filho – ele falou e eu ri.
Eu: a gente te ama muito – falei e dei outro beijo nele, fui até o meu carro, entrei, acenei e segui pra casa, peguei um trânsito horrível, então resolvi ligar pra Bia.

Início de ligação

Eu: Bi ?
Bia: e aí, me fala, menino ou menina ?
Eu: MENINOOOOOOOOO – falei alto.
Bia: AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE – gritou.
Eu: tá, mas não precisa gritar, ok ? obrigada.
Bia: chata demais, quando vai comprar as coisinhas do Pietro ?
Eu: falei com o Stenio e ele vai tirar uma folga essa semana pra gente ir.
Bia: falou pra ele que eu vou ?
Eu: ele já sabe ow, e mesmo se não soubesse, você iria do mesmo junto sua anta.
Bia: ok, mas não precisa me xingar a essa hora da manhã, obrigada.
Eu: sorry baby, vou desligar, tô dirigindo, beijo.
Bia: cuidado com meu sobrinho hein, beijo. – ri e desliguei.

Fim de ligação

Continuei dirigindo e não demorei pra chegar em casa, estacionei, peguei minha bolsa e saí, travei e fui até o elevador, apertei o botão do meu andar, e logo chegou, peguei minha chave e entrei, a Creusa tava na sala.

Creusa: e aí ? – falou se levantando.
Eu: MENINO CREUSA, MENINOOO – falei e a abracei, devagar claro, por causa da minha barriga.
Creusa: parabéns minha princesa, esse menino vai deixar sua vida ainda mais bela. – falou desfazendo o abraço.
Eu: obrigada, obrigada, obrigada falei dando vários beijos na sua bochecha. tô com fome.
Creusa: o almoço já tá pronto, posso servir ?
Eu: vou só me trocar e você almoça comigo, sem discussões. – ela riu e eu fui pro meu quarto, troquei de roupa colocando um vestido e voltei pra cozinha, almoçamos falando sobre o Pietro, que depois que eu descobri que estava grávida, ele é O ASSUNTO da família, terminamos e ela não me deixou ajudar a lavar a louça, como sempre, fui pra sala, e logo depois ela se juntou a mim, ficamos a tarde inteira juntas, assistimos filmes, e jantamos ravióli de frango, especialidade da Creusa, “ajudei” ela a limpar a cozinha, na verdade, só guardei a louça mesmo, me despedi dela, e fui pro meu quarto, o Stenio me ligou, me desejou boa noite, e disse que nos amava, toda vez que eu ouço ele dizer “eu te amo”, é como se fosse a primeira vez, é sempre uma emoção diferente, conversamos um pouco e nos despedimos, deixei o celular carregando, liguei a tv e começou a luta pra tentar achar uma posição pra dormir, fiquei conversando com o Pietro, que parece que me entende, ficou chutando toda vez que eu colocava a mão na barriga, é uma sensação maravilhosa, depois de um tempo, achei uma posição e ele se acalmou, parece que dormiu também rs, não demorou muito, e o cansaço tomou conta de mim.


QUE SAUDADE DE DIGITAR, QUE SAUDADE DE VOCÊS, DOS COMENTÁRIOS, UM CAPÍTULO GRANDE PRA NOSSA VOLTA, até hoje não sei porque paramos de escrever, mas enfim, vamos voltar aos poucos, já que estamos curtindo as férias também né rs, merecemos, espero que voltem a acompanhar nosso blog, e MILHÕES DE DESCULPAS por ter parado de postar sem ter falado com vocês antes, espero ver muitos comentários sobre o que vocês tão achando da continuação da história, ah, e pra quem não lembra em como a história parou, só ler o capítulo 30, é isso.


Beijos, Sá e Isa.  

2 comentários:

  1. amor, ta lindo como sempre, mas voce esqueceu uma coisa muuito importante. eles ouvirem o coraçãozinho �� mas ta lindo, ta de parabens sz

    Bella, @meutudogionanda

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei ♥ Pietro ♥ O nome perfeito ♥
    @NicoleOliveira

    ResponderExcluir