♬ ♪ ♫

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

28º Capítulo ♕

No capítulo anterior..

Doutor: familiares da Heloísa Sampaio ?
Todos: somos nós – falamos juntos.
Eu: como eles estão doutor ?
Doutor: ..........................................

Agora..

Segunda 20-01-2014

Stenio on’

Doutor: a Heloísa passou por uma cirurgia de alto risco, correu tudo bem – suspirei aliviado – ela está na UTI, acordada, ainda está fraca, mas pediu pra chamar o noivo, o Stenio, e o bebê está bem, por muito pouco ela não teve um aborto, pelo fato do feto ser muito pequeno, depois que ela receber alta, é importante muito repouso, ela não pode se irritar, e tem que se alimentar muito bem, a criança depende dela, ah, senhor Stenio, peço que você dê a notícia a ela, de que o bebê está bem, acredito que ela queira ouvir isso de alguém da família – tiramos mais algumas dúvidas e ele pediu pra que eu o acompanhasse até o quarto onde ela estava, fomos até lá, e ele pediu pra que eu não a fizesse falar muito, pois ela estava muito fraca, fiz que sim e entrei, a enfermeira estava tirando o sangue dela, fechei a porta, e ela me olhou, sorri e ela sorriu, esperei a enfermeira sair e fui até ela, me sentei na ponta da cama e segurei em sua mão.
Eu: você me deu um susto hein. – falei e ela deu uma risada fraca.
Helo: desculpa – falou devagar.
Eu: tudo bem, eu tive tanto medo de te perder. – falei acariciando o seu rosto – medo de nunca mais poder ver o seu sorriso.
Helo: eu também tive medo de te perder – falou e fechou os olhos, provavelmente ela estava sentindo muitas dores.
Eu: não se esforça muito, você tem que descansar.
Helo: eles não me falaram.. – falou e parou.
Eu: não te falaram o que ?
Helo: nosso filho.. ele tá bem ? – falou e pôs a mão na barriga.
Eu: ele tá ótimo – falei e ela sorriu largamente – mas quando você sair daqui, você tem que ter repouso absoluto, nosso pequeno depende de você. – ela concordou com a cabeça e apertou minha mão – seus pais e a Bia estão aqui, eles ficaram muito preocupados quando souberam do acidente, eles querem te ver.
Helo: aham. – ela falou, dei um beijo na testa dela e saí, falei para os pais dela que eles poderiam entrar, mas que teria que ser rápido, afinal a Bia ainda iria entrar.

Helo on’

Aqui estou eu, na cama de um hospital, o Stenio acabou de sair daqui, e me deu uma notícia maravilhosa, nosso filho está bem, eu não estava mais me importando com as dores que eu estava sentindo, eu só precisava saber se ele estava bem, e agora eu tô bem mais calma, antes dele sair, ele disse que meus pais estavam aí, se meu pai entrar e falar aquelas coisas de novo, não sei o que eu faço, na verdade, não posso fazer nada, mas não aguentaria ouvir aquilo tudo de novo, parei de pensar quando ouvi a porta se abrir, olhei e minha mãe entrou na frente, sorri assim que a vi, ela veio até mim e me “abraçou”, eu não pude corresponder do jeito que eu queria, mas fiz o que pude, ela desfez o abraço e me olhou sorrindo.

Suely: oh meu amor – ela ficou me beijando.
Eu: mãe, mãe – ela me olhou – já passou, eu tô bem. – sorri pra ela.
Suely: graças a Deus você e o meu neto estão bem, eu não sei o que eu faria sem você.
Eu: nós estamos bem, vamos esquecer isso.
Suely: tudo bem. – falou mexendo em meus cabelos – tem alguém que tá louco pra falar com você. – falou olhando de lado pro meu pai, que olhava atentamente pra gente, ela se levantou e foi até ele – pega leve com ela, ela quase perdeu o filho, e está numa cama de hospital. – minha mãe falou algo pra ele, mas eu não consegui ouvir, ele não falou nada e veio até mim.
Hilton: oi minha filha – falou tocando levemente na minha mão.
Eu: oi pai.
Hilton: como você e o meu neto estão ? – me surpreendi ao ouvir ele dizer “meu neto”.
Eu: estamos bem, graças a Deus. – falei e comecei a sentir dores na perna – ai que dor – falei fechando os olhos e respirando fundo.
Hilton: o que foi ? quer que eu chame os médicos ? – falou preocupado.
Eu: não precisa, eles disseram que essas dores eram normais, que eu iria sentir no decorrer da minha recuperação.
Hilton: ah, sei. – ele ficou calado.
Eu: eu sei que você quer me falar alguma coisa pai, a Bia ainda quer entrar.
Hilton: é.. eu quero te pedir desculpas minha filha, por tudo que eu falei, eu amo você, e você nunca me decepcionou, esse neto é uma alegria pra mim, desculpa por ter dito que você poderia esquecer que eu era seu pai, eu tenho muito orgulho de ter você como filha, e quero tá perto pra ver o nascimento e o crescimento do meu neto, ou neta. – falou chorando.
Eu: oh pai, é claro que eu te desculpo, eu sei que você me ama, e eu também te amo muito. – falei enxugando as lágrimas dele.
Hilton: você não sabe como eu tô feliz, primeiro em saber que você tá bem, e segundo por você ter me desculpado. – falou beijando minha mão.
Eu: você é meu pai, e a última coisa que eu quero é ficar brigada com você. – sorri.
Suely: meu amor – ela falou se aproximando da gente – a gente tem que sair, a Bia ainda quer ver você, e a gente vai lá na sua casa pegar algumas roupas pra você, já que você vai ficar aqui mais alguns dias.
Eu: tudo bem, nem me lembra disso mãe, mas é pro bem do meu baby – falei acariciando a minha barriga.
Suely: isso meu amor, bom, a gente já vai. – ela e meu pai me deram um beijo e saíram, demorou um pouco e a Bia entrou.
Bia: oi princesa. – falou fechando a porta e se sentando na cama.
Eu: oi meu amor.
Bia: que susto você deu na gente hein.
Eu: desculpa, acho que eu fiquei com mais medo que vocês, quando eu me vi nesse quarto, sem saber se o meu filho tava bem, eu me desesperei, e ninguém me falava nada.
Bia: mas agora tá tudo bem né, você e o pequeno aí – falou passando a mão na minha barriga – tem que se cuidar, pra sair logo daqui.
Eu: eu prometo, que vou me cuidar, vou me alimentar bem, e não vou fazer esforço nenhum, e logo, logo, a gente vai pra casa.
Bia: isso aí princesa. – conversamos mais um pouco, até o médico entrar e dizer que o horário de visitas já tinha terminado, a Bia se despediu de mim e se foi, logo depois a enfermeira entrou com a minha comida, sopa pra variar né, comi e depois peguei no sono.

[..]

Sábado 22-02-2014

Um mês se passou depois do acidente, eu tô com 2 meses de gravidez, minha barriga já está aparecendo um pouco, a mídia soube do meu acidente, mas ainda não sabe da minha gravidez, e está atrás de mim em todos os lugares, voltei a trabalhar, mas só na parte da manhã, minha médica disse que quanto menos esforço eu fizer, melhor pro meu baby, por falar nele, ele está ótimo, a médica disse que ele está com aproximadamente 30 milímetros e pesa em torno de 8 a 11 gramas, bem pequeno rs, mas a doutora me aconselhou a curtir bastante essa fase, porque a partir do próximo mês, tudo iria passar bem rápido. Eu tô muito chata, admito isso, me irrito com tudo ou quase tudo, se alguém faz algo errado, já é motivo pra eu me estressar e pra completar, choro por tudo, se alguém fala um pouco alto comigo, eu já choro, minha médica disse que isso é comum, e que o Stenio teria que ter muita paciência comigo, e que o pior seria nos últimos meses, tirando tudo isso, o Stenio está um amor comigo, é o tempo inteiro cuidando de mim, e quando não está perto, me liga direto, meus pais compraram um apartamento aqui no Rio, bem próximo do meu, eles disseram que queriam ficar pertinho de mim, os pais do Stenio vinheram me visitar logo que eu tive alta e fui pra casa, a mãe dele não soltou nenhuma indireta daquelas, provavelmente ela respeitou meu estado de saúde. Hoje é sábado, 22, hoje é o encontro de fãs, depois de muito tempo marcando, finalmente saiu, as meninas até então não sabem da minha gravidez, eu vou contar hoje, combinamos que o encontro seria num lugar aberto, pra ser mais específica, no Parque Nacional da Tijuca, acabei de acordar com uma mensagem de uma delas, me desejando bom dia e confirmando a hora, que será as 9h00, elas combinaram de levar uma cesta de café da manhã, na verdade, não só uma, várias, até porque vão várias meninas, mas como eu tô grávida, preciso tomar café em casa, enfim, deixei o celular no criado-mudo e me levantei, fui direto pro banho, antes que a preguiça batesse, tomei meu banho, saí, me enxuguei e fui pro closet, passei hidratante/óleo no corpo, vesti minhas peças íntimas e fui atrás de uma roupa, ultimamente não tá sendo fácil encontrar uma roupa que me agrade, enfim, achei uma e me vesti, fiz um rabo de cavalo no cabelo, me maquiei e peguei minha bolsa que já estava pronta, fui pra cozinha e não tinha ninguém, me sentei e comecei a comer.

Creusa: bom dia princesa. – falou entrando na cozinha com umas sacolas e me dando um beijo na testa.
Eu: bom dia Creusinha – falei de boca cheia – desculpa – ri.
Creusa: vai lá pro encontro de fãs é ?
Eu: aham, o Stenio vai me levar e depois vai me buscar.
Creusa: almoça em casa ?
Eu: aham, a gente vem almoçar aqui, acho que meus pais vem também.
Creusa: e como tá esse pequeno aí ? – falou se agachando na minha frente e acariciando minha barriga.
Eu: ele está ótimo, por falar nele ou nela – rimos – na próxima consulta, se ele ou ela ajudar, já podemos ver o sexo.
Creusa: ai que bom, tomara que ele ou ela, ajude. – riu.

Terminei de tomar meu café, que por sinal, é um café bem reforçado, já que eu mudei meus hábitos alimentares, lavei o que eu sujei depois de ouvir muito da Creusa, e fui no banheiro, na verdade, estou fazendo isso com frequência, a vontade de urinar aumentou muito, um dos sintomas da gravidez, fiz o que eu tinha que fazer lá e saí, voltei pra cozinha e me despedi da Creusa, saí do apê e peguei o elevador, desci no térreo, cumprimentei o porteiro e me sentei lá, mandei uma mensagem pro Stenio dizendo que eu já estava esperando ele, ele me respondeu dizendo que chegava em 5 minutos, esperei mais um pouco e ele chegou, fui até o carro e ele destravou lá, entrei e coloquei o cinto.

Eu: bom dia amor – falei dando um selinho nele.
Stenio: bom dia princesa, bom dia filho. – falou com a mão na minha barriga mas de olho na estrada. – marcou direitinho com as meninas ?
Eu: aham, provavelmente já estão me esperando – falei olhando pra ele e ele me olhou quando paramos no sinal – vai me buscar ?
Stenio: assim que terminar lá, me liga que eu vou te pegar rapidinho.
Eu: aham. – fomos conversando até o parque.

Chegamos rápido, o trânsito estava ótimo, ele estacionou, me despedi dele e saí do carro, fui caminhando pelo parque sobre os olhares atentos do Stenio, que só foi embora depois que eu me aproximei das meninas, elas me viram e uma delas se levantou pra me cumprimentar, reconheci ela pela foto, era a Maysa, ela parecia ser a “organizadora” do encontro, ela veio até mim, e me abraçou forte, e eu a abracei do mesmo jeito.

Maysa: oi diva – falou desfazendo o abraço.
Eu: oi meu amor, tudo bem ? – falei olhando pra ela.
Maysa: tô sim, e você ?
Eu: tô ótima, Maysa certo ? – falei rindo.
Maysa: isso – ela riu, ela me abraçou de lado e fomos assim até as outras meninas, elas tinham feito uma rodinha no chão, e o meu lugar já estava reservado, me sentei e coloquei minha bolsa entre as pernas, elas começaram me dizendo os seus nomes e a idade, a Camila, a Karina, a Dani, a Nicole e a Mikaela, são os nomes que não saíram da minha cabeça, enfim, elas me contaram resumidamente como foi que começou todo esse amor, confesso que chorei ao ouvir a história das meninas.
Eu: bom, agora é a minha vez de falar né ? – elas assentiram e eu respirei fundo. – bom, eu tenho duas coisas muito importante pra falar pra vocês, tô confiando em vocês, o que eu vou falar não pode sair daqui.
Mikaela: pode deixar, a gente promete, pelo amor que sentimos por você, que não vamos contar pra ninguém. – as outras meninas disseram o mesmo, e eu fiquei feliz em saber que posso contar, de uma certa forma com elas.
Eu: eu tô muito feliz, e espero que vocês também fiquem feliz com a notícia, eu e o Stenio vamos dar um passo grande no nosso relacionamento – elas me olharam sem entender nada – nós vamos nos casar. – elas ficaram bem surpresas.
Dani: ai meu Deus, minha pequena cresceu tão rápido – ela falou chorando – parabéns princesa, eu tô muito feliz, só de ver esse seu sorriso bobo aí, me deixa feliz demais, tenho certeza que o Stenio vai te fazer muito feliz. – ela veio até mim e me abraçou, as outras meninas me disseram coisas lindas também.
Eu: obrigada por tudo isso que vocês estão fazendo e fazem por mim, eu só tenho a agradecer a Deus, por colocar na minha vida, pessoas tão especiais como vocês, fico triste por não fazer esse encontro com todas, e peço que vocês digam a todas as outras, que eu amo elas demais, e amo muito vocês também. – falei já chorando – bom, tem outra ainda – falei enxugando as lágrimas que insistiam em cair - eu descobri isso bem cedo, logo no início, e confesso, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida – falei pondo a mão discretamente na barriga – eu tô curtindo muito esse momento, e o Stenio também.
Camila: você tá deixando a gente curiosa. – ri e elas me acompanharam.
Eu: tá bom, não vou enrolar muito.. eu, tô grávida, já tô com dois meses e dois dias.
Nicole: é muito pro meu coração – falou sorrindo e os olhos dela se encheram de lágrimas.
Karina: a minha pequena vai casar, vai ter um filho, vai construir uma família, tem melhor notícia que essa ? – sorri – eu só tenho uma coisa a te dizer meu amor, que você seja muito feliz, você vai começar uma nova vida, com o Stenio e com o seu baby, tenho certeza que ele ou ela terá a melhor educação do mundo, e será muito amado, nós, como fãs e admiradoras, tanto da Heloísa, pessoa, mulher, como da Heloísa, atriz, vamos te apoiar em tudo, em qualquer decisão que você tomar, você vai ser uma mãe maravilhosa, e tudo que a tia Suely e o tio Hilton passaram pra você, você vai passar pra essa criança que tá vindo, tanto eu, como as outras meninas, vamos pedir a Deus todos os dias, que ele ou ela venha com muita saúde, e você tenha uma gravidez tranquila e que você possa curtir muito esses meses, tudo que eu falei aqui, é em nome de todas nós, nós te amamos demais tá ?! – eu me levantei e elas também, e demos um abraço coletivo, o que me fez chorar mais ainda.
Eu: ai gente, chega – falei rindo e enxugando as lágrimas, depois me sentei, e elas também.
Mikaela: bora parar de chorar, vamos comer ? – concordamos e comemos o que elas trouxeram, muitas frutas, e algumas guloseimas, e claro, que eu comi moderadamente a parte dos doces. Depois de comermos, tiramos muitas fotos, e depois ficamos batendo papo.
Dani: oh Helo.
Eu: oi amor.
Dani: eu sei que faz pouco tempo que isso aconteceu, se você não quiser falar sobre isso, tudo bem, a gente ficou muito preocupada quando soubemos do seu acidente, e você não dava notícias, passou quase o mês inteiro sem usar o twitter ou o instagram, a gente ficava louca no twitter perguntando para as pessoas próximas a você, o que realmente tinha acontecido, e pelas minhas contas, você já estava grávida quando aconteceu o acidente.
Eu: tudo bem, já passou.. no dia do acidente, eu estava indo pra consulta, eu tinha marcado com o Stenio e com a Bia, de nos encontrarmos lá, amanheceu chovendo muito, até então eu não estava muito preocupada com isso, falei com o Stenio pouco antes do acidente, e depois segui pra clínica, a chuva não parava, e de repente um carro me fechou, dirigi alguns metros com ele me fechando, até um caminhão vir em nossa direção, e meio que jogar os dois carros pro acostamento, o meu carro capotou, e depois que eu bati a cabeça, eu só vim acordar no hospital, quando eu acordei, ninguém me falou nada sobre o meu filho, o que me deixou mais desesperada, eu pedi pra chamarem o Stenio, ele entrou e disse que o nosso filho estava bem, apesar do acidente ter sido grave, e eu precisaria me cuidar depois que saísse do hospital, passou alguns dias e eu vim pra casa, eu peço desculpas se deixei vocês preocupadas, eu me desliguei completamente de internet depois que eu tive alta, eu não poderia me estressar muito, então preferi nem entrar nas minhas redes sociais, depois que eu me recuperei, eu fui voltando aos poucos, mil desculpas meninas.
Mikaela: eu tô amando isso aqui, não só eu né, mas a gente tem que ir. – falou com um olhar triste.
Eu: na verdade, eu também tenho que ir, mas eu não quero ver ninguém triste, a gente ainda vai se ver muito, vamos marcar muitos outros encontros, e lembrando tá gente, o assunto da minha gravidez, fica só entre nós, por favor, depois que eu contar pra mídia, aí vocês podem contar os detalhes pras outras meninas, enfim, obrigada por essa manhã maravilhosa, foi tudo perfeito, vocês são demais.
Mikaela: a gente que agradece por você ter aceitado o nosso convite, e por confiar a gente um assunto tão pessoal, nós prometemos não contar nada a ninguém sem a sua permissão, enfim, obrigada tá pequena, por tudo isso, foi maravilhoso, foi mágico ficar assim, tão perto de você, ah e não podemos esquecer dos presentes. – falou se levantando e trazendo até mim umas 10 sacolas, se bobear tinha mais, me surpreendi e ri.
Eu: ai meu Deus quanto presente, não precisava meninas, mas, muito obrigada.
Dani: esses presentes, não é só da gente, as meninas que moram em outros estados e não podem vir, mandaram presentes pra você, é uma forma de dizer que mesmo longe, você é muito importante pra elas, e elas ficaram muito felizes quando a gente disse que elas poderiam mandar presentes, cartas, que a gente entregaria pra você, dentro de cada presente, tem uma carta, dizendo de onde elas são, nome, e acredito que tenha um textinho pra você.
Eu: eu faço questão de agradecê-las, pelo twitter, ou até mesmo ligando pra elas, queria muito que vocês me ajudassem com isso.
Camila: claro, a gente te manda o número delas, e você liga, elas vão ficar muito feliz.
Eu: nada mais justo né ?! já que elas não podem vir, é um jeito delas saberem que eu me importo muito com elas também, não é porque elas moram em outro estado que são menos importantes, eu amo todas vocês igualmente. – dei uma olhada nas sacolas, e elas fizeram questão de tirar mais fotos, tirei fotos com os presentes, gravei vídeos mandando beijo pra elas, depois me sentei pra mandar mensagem pro Stenio, pedindo pra ele vir me buscar, já que eu também não posso carregar peso, e tinha muita sacola, fiquei mais um tempo conversando com elas, até ver o carro do Stenio, peguei minha bolsa e elas me ajudaram com as sacolas e me acompanharam até o carro, o Stenio desceu, pegou as sacolas e colocou no carro, depois veio falar com elas.
Stenio: oi meninas.
Todas: oi Stenio – falaram juntas e eu ri.
Karina: cuida da nossa princesa tá, ela é o nosso bem mais precioso.
Stenio: pode deixar – ele riu, me despedi delas, uma a uma, e ele também, entrei no carro e fomos pra casa. – e aí, gostou ?
Eu: amei, elas são demais, umas fofas, é incrível, elas passam uma energia tão boa, e você viu o tanto de presente que elas me deram ? – falei rindo.
Stenio: vi, exagero hein – ele riu e eu dei um tapa no braço dele.
Eu: deixa elas tá.. – ri.
Stenio: eu gosto de te ver assim, sorrindo, feliz..
Eu: você faz com que eu me sinta assim, eu sou a mulher mais feliz do mundo, vou casar com o homem da minha vida, nós vamos ter um filho, não tem como ficar mais feliz – ri e fomos nesse clima até chegar no meu prédio, ele estacionou, pegou as sacolas e subimos, entramos e meus pais estavam lá. – oi mãe, oi pai – falei cumprimentando eles, e o Stenio fez o mesmo – amor, coloca as sacolas no meu quarto, por favor.
Stenio: claro, já volto. – me deu um selinho.
Eu: tô com fome já.
Hilton: tava demorando – riu.
Suely: já chega com fome, que isso – falou rindo.
Eu: como por dois tá mãe. – ri e fomos pra cozinha, o Stenio se juntou a nós, e a Creusa serviu o almoço, e depois da gente insistir muito, ela se sentou e almoçou com a gente, depois comemos a sobremesa, terminamos e todos ajudaram a limpar a cozinha, menos eu, porque ninguém deixou, eles terminaram lá, e meus pais foram embora, logo depois que meus pais saíram, o Stenio disse que tinha que ir embora, ele vai trabalhar alguns sábados pra compensar os dias que ficou comigo no hospital, claro que eu não gosto que ele trabalhe dia de sábado, mas eu entendo e não o culpo por isso, ele se despediu de mim e antes de sair disse que talvez viria aqui a noite, peguei minha bolsa e fui pro quarto, olhei a hora e era 13h30m, deixei minha bolsa no closet, e fui tomar banho, terminei lá, me enxuguei e fui pro closet, vesti uma roupa qualquer lá, e voltei pro quarto, peguei meu celular e tinha uma mensagem da Bia, dizendo que amanhã viria passar o dia comigo, respondi dizendo que tudo bem, e que ficaria esperando ela, deixei o celular no criado-mudo, me levantei e fechei as cortinas, liguei o ar e me deitei na cama, nos últimos quinze dias eu tô dormindo mais que o normal, mais um dos sintomas da gravidez, e a tendência é aumentar mais ainda com o passar dos meses, fiquei vendo TV, até pegar no sono.


E aí gente, bom, capítulo enorme pra vocês, desculpa por demorar tanto a postar, e agora que o ENEM está se aproximando, vai ficar mais difícil, espero que entendam, quero bastante comentários tá gente, e me digam o que vocês acham que deve acontecer nos próximos capítulos, sugestões são sempre bem-vindas, e críticas-construtivas também, é isso.


Beijos, Sá e Isa.  

4 comentários:

  1. Aaaiiiiii amei, ficou muito liiiendo!!!
    @patyfigueiredop

    ResponderExcluir
  2. Que fofo o encontro dela com as fãs :D

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que o pai dela pediu perdão.

    Muito lindinho o encontro dela com as fãs.

    Quero o casório. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. A helo tem um sangramento , chama o stenio , vao ao hospital e descobrem que sao gemeos :)

    ResponderExcluir