♬ ♪ ♫

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

25º Capítulo ♕

No capítulo anterior..

Saí, peguei o elevador e fui pra garagem, destravei meu carro, entrei, deixei a bolsa no banco do passageiro, dei partida e segui, fui andando até chegar a onde eu queria.

Agora..

Sábado 18-01-2014

Cheguei no prédio do Stenio, estacionei no meio fio mesmo, já que eu não iria demorar, saí, travei o carro e entrei.

Seu Márcio: boa tarde dona Helo, quanto tempo que não há vejo por aqui.
Eu: boa tarde Seu Márcio, é verdade, faz um tempo que eu não venho aqui, o Stenio está em casa ?
Seu Márcio: está sim, quer que eu ligue pra lá ?
Eu: não, não precisa, eu vim fazer uma surpresa, bom, tô indo então. – fui andando até o elevador, ainda ouvi ele dizer “tenha uma boa tarde”, entrei no elevador, apertei o andar dele, e rapidinho chegou, saí, fui até a porta, respirei fundo e toquei a campainha. – eu preciso fal.. – travei na hora que abriram a porta e eu vi quem era.
Samantha: ah oi, Heloísa né ?! – riu.
Eu: é, Heloísa, gostaria de falar com o Stenio por favor, acredito que este apartamento ainda seja dele. – falei irônica.
Samantha: ele está ocu.. – ele chegou e interrompeu ela.
Stenio: Helo ? o que você tá fazendo aqui ?
Eu: eu vim falar com você, mas pelo visto estou atrapalhando algo. – falei olhando pra ele que estava sem camisa.
Stenio: não, você não está atrapalhan.. – aquela vadia interrompeu.
Samantha: olha só querida, nós estamos muito ocupados, você poderia ir embora, por favor ? – olhei pra ela e depois pra ele.
Eu: ah claro, mas antes eu vou te dizer uma coisa – falei olhando pra ele – primeiro, toma isso aqui – falei tirando o anel e entregando pra ele – acredito que você não tenha pensado muito bem antes de fazer aquele pedido – falei séria – segundo, eu vim aqui pra falar do NOSSO FILHO, NOSSO, mas pelo visto isso não importa pra você – falei dando ênfase no “nosso filho” – ah, antes que eu esqueça, ainda tem roupas suas lá, por favor, mande alguém ir buscar, não quero você na minha casa, bom, me desculpem se eu atrapalhei algo. – me virei e fui até o elevador, apertei o botão lá e senti alguém puxar meu braço.
Stenio: olha a que ponto nós chegamos.. – falou olhando nos meus olhos.
Eu: você me chamou de irresponsável, disse que eu estava colocando nosso filho em risco, eu JAMAIS, o colocaria em risco, eu daria a minha vida por ele – falei calma.
Stenio: tanto eu como você, falamos coisas sem pensar.
Eu: é verdade, mas olha o que você fez, a gente brigou por causa dela e você a trouxe pra sua casa.
Stenio: ela não tinha pra onde ir, e só vai ficar até amanhã.
Eu: ela poderia ficar num hotel, mas como ela não é nem um pouco idiota né, ela preferiu ficar aqui.
Stenio: não vamos brigar de novo, por favor. – ele falou tão calmo, nem parecia o Stenio que falou coisas horríveis pra mim mais cedo. – vamos almoçar amanhã ? aí a gente conversa como pessoas civilizadas, adultas, e resolvemos tudo.
Eu: eu não sei.. – olhei pro elevador e ainda não tinha chegado, e eu estava louca pra sair de lá.
Stenio: por favor, eu te amo, a gente só vai conversar..
Eu: ta ok. – respirei fundo e o elevador chegou.
Stenio: te mando uma mensagem dizendo o horário e o lugar.
Eu: ok. – entrei no elevador e ele acenou, sorri de canto e o elevador fechou, fechei os olhos e as lágrimas caíram, limpei rapidamente as lágrimas, o elevador chegou no térreo e eu saí sem nem olhar pro lado, destravei o carro e entrei, deixei a bolsa lá e dei partida no carro, segui pra casa e rapidinho cheguei.

[..]

Eu: Creusa, cheguei – falei fechando a porta do apê.
Creusa: vem cá meu amor – fui no quarto, deixei minha bolsa e fui pra cozinha.
Eu: oi oi oi. – dei um beijo na bochecha dela e me sentei.
Creusa: tô fazendo aquele brigadeiro de panela que você adora.
Eu: aí é golpe baixo, quer me engordar mesmo né ? – ri.
Creusa: não quero me meter, mas você foi atrás dele né ?
Eu: você é quase como uma mãe pra mim, e é claro que eu iria te contar, enfim, fui atrás dele sim, mas não foi como eu esperava – falei lembrando daquela mulherzinha.
Creusa: o que aconteceu ?
Eu: eu cheguei lá e.. – contei tudo pra ela.
Creusa: tem certeza que tá em condições de falar com ele ?
Eu: absoluta, a gente tem que conversar, eu vou ter um filho dele e nós precisamos, no mínimo ser amigos.
Creusa: é tão bom ouvir você falar assim – falou se sentando ao meu lado – tão madura, tão responsável, você cresceu muito rápido, amadureceu muito rápido, e eu tenho muito orgulho de estar aqui, de te ver assim. – sorri e a abracei.
Eu: eu agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida, talvez eu não conseguiria me adaptar a tudo isso, se você não estivesse por perto, obrigada. – falei no ouvido e depois desfizemos o abraço.
Creusa: eu não vou chorar, eu não vou chorar. – falou se levantando e eu ri, o brigadeiro ficou pronto lá, ela colocou na mesa e comemos conversando.

Stenio on’

A Helo saiu daqui triste, e isso me doía tanto, eu amo demais aquela mulher, eu não quero fazer ela sofrer, parei de pensar e entrei no meu apê, a Samantha tava vendo tv, eu tinha que falar com ela.

Eu: a gente precisa conversar. – falei me sentando.
Samantha: precisamos ? – falou me olhando.
Eu: precisamos, a Helo saiu daqui furiosa.
Samantha: e o que nós temos a ver com isso ? isso é problema dela. – falou se aproximando de mim e passando a mão no meu rosto.
Eu: olha só – tirei a mão dela e me afastei – ela é a mulher que eu amo, é com ela que eu quero casar, e ter muito outros filhos, eu te aceitei aqui, por que você falou que não tinha pra onde ir, mas pelo visto, eu estava enganado, me fala logo a verdade, o que você veio fazer aqui no Rio ? – falei me levantando e olhando pra ela.
Samantha: você quer a verdade né ? tá bom então – ela se levantou e ficou de frente pra mim – eu vim pro Rio atrás de você, inventei que não tinha pra onde ir porque eu queria ficar aqui com você, eu te amo, você não enxerga isso ? – falou querendo me beijar.
Eu: entende uma coisa – segurei os braços dela – eu amo a Heloísa, AMO, dá pra entender isso ? por favor, vai embora daqui.
Samantha: como assim ?
Eu: vai embora daqui agora, vai pra um hotel, sei lá, mas vai embora agora.
Samantha: você tá louco ? você fica dando em cima de mim, me trás pra sua casa, e agora quer que eu vá embora ?
Eu: tá ficando maluca ? eu te trouxe pra cá, porque você jurou que não tinha pra onde ir.
Samantha: para Stenio, você não é nenhuma criança, você sabe pra que eu vim pra cá pra ficar com você, pra gente ficar a sós, pra eu te fazer carinho, aquela mulher não te merece.
Eu: é melhor você parar de falar da Heloísa entendeu ? – fui no quarto de hóspedes, o quarto que ela estava, e ela veio atrás de mim, peguei as roupas dela e joguei na mala que ela trouxe.
Samantha: o que você tá fazendo ?
Eu: eu disse que você ia embora, e você vai. – fechei a mala e voltei pra sala, abri a porta e joguei a mala no corredor, fui até ela e a peguei pelo braço, arrastando ela pra fora.
Samantha: você vai se arrepender de ter feito isso, e sabe quem vai pagar ? a sua mulherzinha e o seu filho. – falou com muita raiva.
Eu: NÃO SE ATREVA A TOCAR EM UM FIO DE CABELO DA HELO, ENTENDEU ? SE VOCÊ FIZER QUALQUER COISA COM ELA, OU COM O NOSSO FILHO, EU ACABO COM VOCÊ. – falei segurando nos braços dela com força e depois soltei. – VAI EMBORA – entrei no meu apartamento e fechei a porta com força, respirei fundo e fui pro quarto.

Stenio off’

Terminamos de comer o brigadeiro, e fomos pra sala, me sentei, liguei a TV e meu celular tocou, olhei e era a Bia, atendi.

Início de ligação

Eu: oi Bia
Bia: tá melhor meu amor ?
Eu: bem melhor e você ?
Bia: tô bem, não vai dar pra eu ir aí, tenho uma reunião com os diretores da peça que eu fiz lá em Nova York.
Eu: relaxa, tá tudo bem.
Bia: tem certeza ? se você quiser eu cancelo a reuni.. – ela ficou falando e eu a interrompi.
Eu: Bia Bia, para, eu tô bem, vai pra sua reunião sem se preocupar, ta ok ?
Bia: promete que me liga qualquer coisa ?
Eu: prometo – ri.
Bia: como tá meu sobrinho ?
Eu: tá ótimo, o dia foi meio conturbado, mas ele tá bem, tenho que ligar pra médica pra confirmar a consulta.
Bia: confirma e me diz a data, vou fazer de tudo pra ir com você.
Eu: digo sim.
Bia: bom, eu vou me arrumar que já já eu tenho que ir.
Eu: vai lá tentar ficar linda – ri.
Bia: idiota – ri. – te amo, beijo.
Eu: também te amo, beijo.

Fim de ligação

Desliguei e deixei o celular na mesinha da sala, fiquei conversando e vendo TV com a Creusa até anoitecer, jantamos juntas, depois eu me despedi dela e fui pro quarto, tomei meu banho, vesti meu pijama, fui na sala, peguei minha bolsa e meu celular que eu tinha esquecido lá, voltei pro quarto, deixei a bolsa no closet e fui pra cama, liguei a TV, deixei meu celular no criado-mudo e fiquei vendo um filme que tava passando lá, até meu celular apitar, peguei e era mensagem, olhei e era dele.

“Bom, primeiro eu queria te pedir desculpas, de coração, você sabe que eu não fiz por mal, enfim, espero que você e o nosso filho tenham uma boa noite, eu amo vocês demais, e não suportaria perder vocês, dá um beijo no molecão aí.
Um beijo, Stenio.”

Foi inevitável não sorrir, aproveitei e respondi.

“A gente também te ama, demais, e queremos você sempre por perto, o nosso filhote tá mandando beijos rs, tenha uma boa noite.
Um beijo, Helo.”

Enviei, deixei o celular carregando, me cobri e dormi com um sorriso enorme no rosto.


Não me matem, please, eu e a Isa estávamos em semana de prova, e tava impossível pra digitar, consegui digitar hoje, e ainda tô cheia de trabalho pra fazer, enfim, o que vocês acham que vai rolar nesse almoço? Espero que eles voltem rs, bom, é isso.


Beijos, Sá e Isa.   

3 comentários:

  1. Isso aí Stênio...
    Espero que eles se acertem.

    ResponderExcluir
  2. O Stenio fez muito bem em ter expussado a Samantha. Tomara que eles voltem msm!!! To na torcida aqui.
    -@mivida_gio

    ResponderExcluir
  3. Na conversa ele deveria explicar que, não sabia de nada, e que a Samantha que enganou ele dizendo que não tinha pra onde ir só pra ficar na casa dele, ele tbm deveria dizer que a expulsou e que ela disse que ele ia pagar com seus bens mais preciosos ! Dedica o próximo pra mim Sá ou Isa ?

    ResponderExcluir