♬ ♪ ♫

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

24º Capítulo ♕

No capítulo anterior..

Me deitei, eu até queria dormir, mas aquela cena não saía da minha cabeça, depois de muito pensar, o cansaço tomou conta de mim, e eu peguei no sono.

Agora..

Sábado 18-01-2014

Acordei com alguém mexendo nos meus cabelos, abri meus olhos devagar e vi a Bia sentada na ponta da cama me olhando.

Eu: bom dia. – me sentei ainda enrolada no lençol.
Bia: bom dia amiga – falou e sorriu fraco – tem uma pessoa que está louco atrás de você.
Eu: você não disse que eu estava aqui né ?! – ela ficou calada – não precisa nem responder.
Bia: não dava pra esconder Heloísa, ele ligou faz pouco tempo, disse que tava vindo pra cá.
Eu: tudo bem, vou tomar um banho tá.
Bia: ta bom, to te esperando pra gente tomar café.
Eu: ta ok, obrigada tá ! por tudo. – dei um beijo na bochecha dela, me levantei e fui pro banheiro, me despi e tomei um banho bem gelado, mas era impossível não pensar em tudo que aconteceu ontem, terminei meu banho, saí e fui pro closet lá, passei um hidratante que tinha lá, vesti minhas peças íntimas, e vesti um short e uma blusa lá, fiz um coque no cabelo e voltei pro quarto, peguei meu celular na bolsa e saí do quarto, fui pra cozinha e a Bia estava sentada me esperando, me sentei e me servi.
Bia: não fica assim.
Eu: não é fácil ver o homem que você ama, encontrar sua ex e simplesmente te esquecer.
Bia: eu queria te ajudar, mas nem sei o que te falar.
Eu: você já me ajudou. – sorri e comecei a comer, tomamos café em silêncio, terminamos e eu ajudei ela a tirar a mesa e a lavar o que sujamos, limpamos tudo lá e fomos pro quarto de hóspedes, onde eu dormi.
Bia: ele chega a qualquer momento.
Eu: tomara que ele nem venha. – fui pro banheiro, escovei meus dentes e voltei. – vamos tirar foto ?
Bia: como você consegue pensar em foto ? – riu.
Eu: tô tentando me distrair, tenho certeza que essa conversa não vai ser nada fácil.
Bia: tá bom vai. – ri, fizemos a pose e eu tirei a foto, editei e postei.

@HeloSampaio: São poucas pessoas no mundo que podemos chamar de amigo, e você é uma delas, te amo. 

Ainda fiquei olhando alguns comentários, até a campainha tocar.

Bia: eu vou atender tá ?! – fiz que sim com a cabeça e ela saiu do quarto, depois de alguns segundos eu ouvi vozes, na verdade, a voz dele, ouvi passos próximos a porta, a porta se abriu e ele entrou junto com a Bia. – eu vou deixar vocês conversarem, qualquer coisa tô lá fora. – ela veio até mim e me deu um beijo na bochecha, aproveitou pra falar algo no meu ouvido – se cuida tá, não esquece que tem uma criança aí dentro. – assenti e ela saiu do quarto.
Stenio: será que podemos conversar ?
Eu: eu não tenho nada pra falar com você.
Stenio: mas eu tenho, será que pode me ouvir ?
Eu: não tenho escolha né ?! – ele se sentou e ficou me olhando.
Stenio: desculpa. – falou baixinho.
Eu: você falou alguma coisa ? – na verdade eu tinha ouvido.
Stenio: desculpa, eu pedi desculpa.
Eu: ah sim, então quer dizer que você tá pedindo desculpas por esquecer sua noiva enquanto conversava com a sua ex ? – ele ficou calado – quer falar mais alguma coisa ?
Stenio: olha o que você tá fazendo.. – falou se levantando.
Eu: eu ? – ri ironicamente.
Stenio: você sim, isso tudo é culpa sua. – falou olhando nos meus olhos.
Eu: culpa minha ? você me convida pra um jantar, SÓ NÓS DOIS – dei ênfase no “só nós dois” – chegando lá, você encontra sua ex, tem a cara de pau de convidá-la pra se juntar a nós, vocês começam a conversar, e você simplesmente esquece que eu tô ali, eu fui embora, e você nem se quer percebeu, e a culpa é minha ? na boa Stenio, pelo menos assume que a culpa é sua, que quem errou foi você. – falei me levantando e ficando na frente dele.
Stenio: você não falou nada, você queria que eu adivinhasse que você não queria que ela se sentasse com a gente? Ah não Heloísa. – falou me olhando com a maior cara de pau, isso já estava me irritando.
Eu: ah claro, você queria que eu falasse assim “Minha querida, isso é um jantar romântico, você pode se retirar ?”, ela é SUA AMIGA, EX-NAMORADA, SEI LÁ, NÃO MINHA, QUEM TERIA QUE FALAR ALGO ERA VOCÊ, NÃO EU, VOCÊ DIZ QUE ME CONHECE TÃO BEM, MAS NÃO PARECE. – falei já alterada.
Stenio: É, TALVEZ EU NÃO TE CONHEÇA MESMO, NÃO SABIA QUE VOCÊ ERA ASSIM, TÃO IRRESPONSÁVEL A PONTO DE SAIR DE UM RESTAURANTE SOZINHA, E AINDA POR CIMA GRÁVIDA, COLOCANDO EM RISCO A VIDA DO MEU FILHO. – eu respirei fundo e me sentei na cama, me doeu tanto quando ele falou MEU filho, e não nosso.
Eu: tudo bem, você já falou tudo que queria ? – falei sem olhar pra ele.
Stenio: pelo visto você ficou sem argumento né ?! se tocou que a errada é você ? – olhei pra ele sem acreditar no que eu estava ouvindo.
Eu: CALA ESSA SUA BOCA ENTENDEU – levantei e olhei nos olhos dele. – VOCÊ NÃO COLOCA O NOSSO FILHO NO MEIO DAS SUAS BURRADAS, E IRRESPONSÁVEL É VOCÊ, QUE TEVE A CORAGEM DE ESQUECER SUA PRÓPRIA NOIVA, SÓ PORQUE O PAPO DEVIA ESTAR ÓTIMO LÁ, E EU SEI MUITO BEM CUIDAR DELE, ELE NÃO ESTAVA EM PERIGO EM MOMENTO ALGUM, EU JAMAIS COLOCARIA ELE EM RISCO. – parei e respirei fundo, senti tudo girar, disfarcei e me sentei. – vai embora daqui.
Stenio: é isso mesmo que você quer ?
Eu: quem escolheu isso não foi eu, foi você, a partir do momento que você ficou lá com aquela biscate.
Stenio: NÃO CHAMA ELA DE BISCATE – ele gritou, sim, gritou mesmo, eu estava a ponto de explodir de raiva.
Eu: vai embora daqui, AGORA. – gritei e minha tontura só fez aumentar.
Stenio: depois que eu sair por aquela porta, eu não volto.
Eu: depois que eu conheci esse seu lado, eu não quero que você volte, esse Stenio aí, não é o que eu conheci, o Stenio carinhoso, amoroso, cuidadoso, que cuidava de mim.
Stenio: você não é mais nenhuma criança.
Eu: já pedi, e vou repetir, vai embora. – falei bem calma, tentando mostrar que eu estava firme, e que eu não queria chorar.
Stenio: então é isso, tchau. – ele saiu e bateu a porta, assim que eu ouvi a porta bater, não consegui conter as lágrimas, as palavras dele não saíam da minha cabeça, ouvi a porta se abrir e era a Bia.
Bia: não chora minha princesa – me abraçou, eu estava precisando desse abraço.
Eu: você ouviu ? – falei soluçando.
Bia: sim, mas vocês estavam de cabeça quente, falaram besteiras um para o outro.
Eu: não Bia – falei desfazendo o abraço – ele me chamou de irresponsável, disse que eu coloquei nosso filho em risco, Bia, eu dou a minha vida por essa criança, eu jamais colocaria ela em risco. – falei e mais lágrimas insistiram em cair.
Bia: não fica assim, eu vou tá aqui com você para o que você precisar.
Eu: eu quero ir pra minha casa.
Bia: eu te levo, se arruma, eu tô te esperando na sala. – me deu um beijo na testa e saiu do quarto, me levantei peguei uma mochila dela lá, e coloquei a roupa de ontem a noite na bolsa, terminei de arrumar tudo lá, peguei meu celular, saí do quarto e fui pra sala.
Eu: peguei uma mochila sua, depois te devolvo tá ?!
Bia: relaxa, vamos ? – falou se levantando.
Eu: vamos. – saímos do apê dela, pegamos o elevador e saímos na garagem, ela destravou o carro lá, e entramos, coloquei o cinto e fomos o caminho inteiro sem trocar uma palavra, chegamos no meu prédio e ela parou na frente já que ela não iria subir.
Bia: promete que vai tentar melhorar essa carinha ? – falou se virando pra mim.
Eu: vou tentar. – sorri de canto.
Bia: te ligo mais tarde pra saber se você tá melhor.
Eu: tá ok, tchau – dei um abraço nela, que me abraçou muito forte, desfizemos o abraço, e eu saí do carro, acenei pra ela, e entrei, olhei pra trás e ela foi embora, passei direto sem falar com ninguém, peguei o elevador, saí no meu andar, peguei a chave de casa e abri, entrei e graças a Deus não tinha ninguém nem na sala, nem na cozinha, fui direto pro meu quarto, entrei e fui no closet, deixei a mochila lá e voltei pro quarto, coloquei o celular pra carregar, liguei o ar, fechei as cortinas e me deitei na cama, meu coração estava em pedaços, nunca pensei que ele pudesse falar aquelas coisas pra mim, fiquei pensando até pegar no sono.

[..]

Acordei com alguém entrando no quarto, me sentei na cama e vi a Creusa.

Creusa: desculpa se te acordei. – ela veio até mim.
Eu: tudo bem – olhei a hora e já se passava das 14h00, dormi demais – pelo visto já estava na hora.
Creusa: a Bia me contou, eu sinto muito, vocês eram um casal tão lindo, iam se casar, formar uma família, é uma pena que tudo tenha acabado assim.
Eu: uma pena mesmo, mas acabou né ?! – forcei um sorriso.
Creusa: vai almoçar ?
Eu: vou sim, depois eu vou sair, vou resolver umas coisas.
Creusa: vou deixar seu almoço na mesa tá ?! – assenti e ela saiu do quarto, me levantei, e fui pro banheiro, tomei um banho quente, saí e fui pro closet, vesti minhas peças íntimas, peguei uma calça jeans e uma blusa qualquer lá, vesti e calcei uma sapatilha, peguei uma bolsa e coloquei documento, chave do carro, tudo que eu pudesse precisar, me perfumei, e sem querer reparei no anel do meu dedo, olhei pra ele e lembrei do dia em que ele me pediu em casamento, foi impossível não sorrir, até vim na minha cabeça a nossa “conversa”, parei de pensar antes que eu enlouquecesse, peguei a bolsa e saí do quarto, fui pra cozinha e me sentei, comi tudo, eu estava morrendo de fome, lavei meu prato lá e deixei um bilhete pra Creusa dizendo que eu voltaria logo, saí, peguei o elevador e fui pra garagem, destravei meu carro, entrei, deixei a bolsa no banco do passageiro, dei partida e segui, fui andando até chegar a onde eu queria.


Onde será que a Helo vai ? E aí, estão gostando ? Essa separação não vai durar muito tá ok, sei que vocês adoram eles juntos, enfim, ainda terão muitas surpresas por aí, é isso.


Beijos, Sá e Isa.  

7 comentários:

  1. To chocada com a atitude de Stênio, ele ainda se acha o certo?!
    "Taquipariu"

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. AHAHA ameeii!! porém, não gostei da briga deles!! Eles foram feitos pra ficar juntos! *0* hahaha ainda bem q não é por muito tempo! ><

    ResponderExcluir
  3. Graças ao pai não é por muito tempo essa separação. Quero logo ver a reconciliação.

    ResponderExcluir
  4. Ele ainda defende a ex aff......

    ResponderExcluir
  5. Anw, tou amandoo blog. bjs Cunha *--*

    ResponderExcluir
  6. Tá demorando pra postar o capitulo 25 !!

    ResponderExcluir