♬ ♪ ♫

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

22º Capítulo ♕

No capítulo anterior..

Voltei pro quarto e me deitei, tava passando uns desenhos lá, ainda tentei prestar atenção, mas o sono não deixava, nem enrolei  muito e logo dormi.

Agora..

Sexta 17-01-2014

Acordei com a droga do celular despertando, peguei ele e desliguei, ainda fiquei mais um tempinho deitada mas logo levantei, arrumei a cama, e fui pro banheiro, me despi e entrei, tomei um banho rápido e logo saí, fui pro closet, me sequei, passei meu hidratante, vesti minhas peças íntimas e depois me vesti , me perfumei, e voltei pro quarto, peguei meu celular e vi que tinha uma mensagem, era do Fred.

“Bom dia Helo, hoje não iremos gravar, mas você vai participar do Encontro com a Fátima, ela vai fazer uma entrevista com você, aquele mesmo esquema de sempre, te espero lá.

Um beijo, Fred.”

Droga, logo hoje que é sexta, bloqueei o celular e coloquei dentro da bolsa, peguei a bolsa e fui pra cozinha.

Eu: bom dia Creusinha – falei me sentando.
Creusa: bom dia meu amor – falou e colocou a xícara de café na mesa.
Eu: ai que cheiro horrível – falei pondo a mão na boca, e logo em seguida veio aquele enjoo terrível, me levantei e corri pro banheiro, acho que vomitei todo o chocolate de ontem a noite, escovei meus dentes e voltei pra cozinha.
Creusa: já tirei o café daqui, ta ok ?!
Eu: obrigada.
Creusa: vai comer o que ? – eu ia falar mas ela me interrompeu – nem pense em ir sem comer.
Eu: um suco com torradas tá ótimo. – ela fez lá e colocou na mesa, comi tudo, coloquei na pia, ainda tentei lavar mas ela não deixou, peguei minha bolsa, me despedi dela e sai do apê, peguei o elevador e saí na garagem, destravei o meu carro e entrei, deixei a bolsa no banco de passageiro e dei partida, o trânsito, graças a Deus, estava ótimo, e cheguei rápido no projac, estacionei, peguei minha bolsa e saí, travei lá e entrei, fui lá pro estúdio do Encontro, e encontrei o Fred.
Fred: sempre na hora né – ri, e ele me cumprimentou com um beijo na bochecha, e eu fiz o mesmo.
Eu: uma das minhas qualidades, ser pontual.
Fred: bora se arrumar ? – concordei e começaram a fazer meu cabelo e a minha maquiagem.

Terminei de me arrumar e fiquei nos bastidores esperando a hora de entrar, não demorou muito e a Fátima me chamou lá.

Eu: oi Fátima – falei cumprimentando ela e a plateia ficou batendo palmas e tal – obrigada pelo convite, tô muito feliz de estar aqui – falei me sentando e ela se sentou ao meu lado.
Fátima: eu que agradeço por você ter vindo, bom – ela falou olhando pro papel lá – vamos começar falando da sua carreira, pode ser ?
Eu: claro – ri.
Fátima: como foi que você descobriu que você queria ser atriz ?
Eu: foi tudo muito rápido, quando eu tinha 5 anos, eu sempre participava do grupo de teatro da igreja, eu queria estar em todas as peças, eu amava o público, os aplausos no final, na minha adolescência, eu já tinha certeza que era aquilo que eu queria, quando eu terminei o colegial, eu resolvi fazer a faculdade, terminei a faculdade, mas mesmo com o diploma, eu não consegui nada na área de tv, foi aí que veio a vontade de vir pro rio, meus pais não concordaram muito, mas me apoiaram, eu vim, fiz o teste, e depois de uma semana, o resultado saiu, e eu passei, daí não parei mais.
Fátima: eu vou fazer uma pergunta, que todo mundo quer fazer, como é o relacionamento com o empresário Stenio Alencar ? – ela falou e a plateia riu, eu abaixei a cabeça e levantei rindo.
Eu: ai gente – ri – bom, ele é maravilhoso – todo mundo fez aquele “awwwn” – ele é um cara super legal, divertido, me faz muito feliz, isso que importa.
Fátima: como vocês se conheceram ?
Eu: a primeira vez que nos vimos, foi em um shopping aqui do rio, depois nos encontramos na praia, conversamos e acho que ficamos atraídos um pelo outro, ele me convidou pra jantar, e foi aí que rolou o primeiro beijo – falei morrendo de vergonha – depois daí, as coisas foram acontecendo normalmente.
Fátima: e ele é ciumento ? como ele fica ao saber que vai ter cenas com beijos no seu trabalho ?
Eu: se ele for, ainda não conheci esse lado dele – ri – ele reage bem, eu costumo dizer a ele que vai ter beijos na cena, no começo ele ficava meio “bolado”, mas ele entende que é a minha profissão, e que tudo isso, é profissionalismo, não rola sentimento, nem nada, há não ser a amizade entre nós atores.
Fátima: mudando totalmente de assunto, o que não pode faltar no seu guarda-roupa ?
Eu: jeans, é a peça que você sempre vai encontrar no meu guarda-roupa.
Fátima: vamos brincar um pouco, eu vou fazer perguntas rápidas, e você responde com a primeira coisa que vier na sua cabeça, ok ?!
Eu: ok.
Fátima: amor ?
Eu: materno. – falei e coloquei a mão na barriga discretamente.
Fátima: cor ?
Eu: azul.
Fátima: profissão ?
Eu: atriz - ri.
Fátima: um sonho ?
Eu: viajar pelo mundo.
Fátima: um medo ?
Eu: perder meus pais.
Fátima: um nome ?
Eu: Pietro.
Fátima: uma amiga ?
Eu: a Bianca.
Fátima: seus fãs ?
Eu: são tudo pra mim.
Fátima: falando de fãs, qual foi a situação mais engraçada que você já passou com eles ?
Eu: uma vez, eu tava saindo do projac, entrei no meu carro e segui pra casa, aí de repente, uma fã se jogou em frente do meu carro, eu saí do carro e perguntei se tava tudo bem, ela começou a chorar, e eu desesperada querendo leva-la pro hospital, coloquei ela no carro e levei ela pro hospital, liguei pra mãe dela, a mãe dela não sabia que ela tinha ido atrás de mim, e a mãe dela ficou louca quando soube que ela tava no hospital, aí foi pra lá, no final deu tudo certo, a gente conversou e tudo mais.
Fátima: defina, Heloísa Sampaio em uma palavra ?
Eu: persistente.
Fátima: terminando, o que podemos esperar dessa nova personagem ?

PARADINHA: A HELO TÁ NUMA NOVA NOVELA, OK ?!

Eu: é uma mulher alegre, guerreira, que dá a vida pelos filhos, batalhadora, e persistente, não desiste fácil.
Fátima: obrigada Helo por esse papo maravilhoso – ela se levantou e eu me levantei também – queremos te ver mais vezes aqui.
Eu: eu que agradeço, adorei esse papo descontraído, só fazer o convite que eu volto. – sorri.
Fátima: obrigada de novo, fica aqui com a gente, ta ok ?!
Eu: ta bom – me sentei novamente e fiquei lá até o programa terminar, ainda conversei com as outras pessoas que estavam presente no programa e depois me despedi da Fátima, e fui falar com o Fred.
Fred: você estava maravilhosa. – falou mexendo nos meus cabelos.
Eu: obrigada Fredinho.
Fred: se quiser ir embora, tá liberada.
Eu: valeu, vou indo então, beijo beijo – mandei beijos pra ele e fui saindo, resolvi ir ver a Bia, fui até o estúdio dela, e fiquei esperando, já que ela estava gravando, não demorou muito e ela veio até mim.
Bia: e aí coisa feia.
Eu: oi insuportável.
Bia: fala o que você quer.
Eu: vim te ver, oh sua grossa.
Bia: vai embora agora ?
Eu: aham, passei aqui pra te ver, dei entrevista pra Fátima lá, aí o Fred me liberou.
Bia: me espera, só vou pegar minhas coisas.
Eu: beleza, almoça comigo lá em casa ?
Bia: aham, me espera hein – falou mais alto, já que ela estava se trocando numa salinha, aproveitei pra ligar pra Creusa, pra avisar que eu iria almoçar em casa, peguei meu celular e disquei o número lá de casa, deu uns três toques e ela atendeu.

Início de ligação

Creusa: alô ?
Eu: Creusa ? sou eu a Helo.
Creusa: ah, oi Helo.
Eu: só liguei pra avisar que eu vou almoçar em casa, e a Bia vai almoçar com a gente, ta ok ?!
Creusa: claro, estão vindo agora pra cá ?
Eu: aham, tô só esperando a Bia terminar de se arrumar aqui.
Creusa: ta bom, tô esperando vocês estão.
Eu: beijo Creusinha.
Creusa: beijo minha linda.

Fim de ligação

A Bia terminou de se arrumar e fomos pro estacionamento, eu fui dirigindo dessa vez, fomos conversando até a minha casa, chegamos, estacionei e subimos, entramos e a Creusa tava na cozinha.

Eu: Creusaaaa, chegamos – falei alto, pra que ela ouvisse.
Creusa: não grita Heloísa. – falou rindo.
Eu: desculpa – ri – vou tomar banho, se você quiser também, tem roupa sua aqui.
Bia: vou sim. – fomos pro meu quarto, ela pegou a roupa dela e foi tomar banho no banheiro principal, deixei minha bolsa na cama e fui pro banheiro, me despi, e tomei um banho rápido, saí, fui pro closet, passei meu hidratante, vesti minhas peças íntimas, peguei um short e uma blusa curta que deixava minha barriga amostra e me vesti, fiz um rabo de cavalo alto e voltei pro quarto, peguei meu celular e fui pra sala, a Bia já estava lá, a Creusa avisou que o almoço estava pronto, almoçamos rindo demais das palhaçadas da Bia, terminamos, arrumamos a cozinha, e fomos pra sala, ficamos vendo tv até a campainha tocar.

Eu: eu atendo. – me levantei e fui até a porta, abri e era um cara com um buquê. – posso ajudar ?
Homem: Heloísa Sampaio se encontra ?
Eu: sim, sou eu.
Homem: pediram pra entrega-la isto ele me deu o buquê.
Eu: obrigada.
Homem: que isso, com licença – ele entrou no elevador e se foi, fechei a porta e me sentei de novo, passei meu olhar pelas rosas, e eram rosas vermelhas, as minhas favoritas, entre elas tinha um bilhete.
Bia: ui, que lindas, quem mandou ?
Eu: tem um bilhete aqui – peguei o bilhete – pera, que eu vou ler – li em voz baixa, só pra mim, e depois li pra elas – Oi meu amor, espero que goste das rosas, tô morrendo de saudade, então fica linda, as 20h00 eu passo aí pra te pegar, o lugar é surpresa, te amo, Stenio.


Bia&Creusa: que lindo !! – falaram juntas.
Eu: perfeito né ?! – falei olhando para as flores – Creusa, coloca num vaso pra mim, por favor ?
Creusa: claro. – dei o buquê pra ela, e ela levou pra cozinha, dobrei o bilhete e coloquei na mesinha da sala.
Eu: sabe, eu tô com vontade de comer uma coisa – falei assim que a Creusa voltou.
Bia: lá vem, olha só Creusa.
Eu: é sério.
Bia: vai Heloísa, fala logo, o que você quer comer ?
Eu: maçã com leite condensado.
Bia: é o que ? – ela falou e as duas caíram na gargalhada.
Eu: não ri do meu desejo poxa – me levantei e fui pra cozinha, e elas vinheram atrás.
Creusa: deixa que eu faço meu amor – falou ainda rindo.
Eu: como vocês são chatas. – me sentei.
Bia: a gente tá brincando sua boba.

A Creusa colocou uma tigela com pedaços de maçã e leite condensado na mesa, e me deu um garfo, nem enrolei muito e ataquei, tava maravilhoso :3, lavei lá, e chamei a Bia pro quarto, fomos pro meu quarto e ficamos conversando.

Bia: se liga na foto que eu postei. – me mostrou o celular.
Eu: tá doida ? – ri vendo a legenda idiota que ela colocou – será que alguém vai se ligar que eu tô grávida ?
Bia: relaxa, dou uma declaração no twitter, que você deu a louca e ficou com vontade de comer aquela coisa. – rimos.
Eu: idiota. – ri.

@BiancaRinaldi: que desejo de louco é esse gente ? Alguém me explica ?    http://instagram.com/p/d0Ghaun3f5/

Ficamos vendo os comentários, muita gente dizendo que eu poderia estar grávida e bla bla, rimos demais, ficamos lá até dar umas 18h30m.

Bia: não vai se arrumar ?
Eu: vou sim. – falei ainda deitada na cama.
Bia: o que você tem ?
Eu: nada.
Bia: Heloísa, eu te conheço e não é de hoje.
Eu: ai ta bom – falei me sentando – to nervosa.
Bia: porque ?
Eu: ai sei lá, tô nervosa.
Bia: não é a primeira vez que vocês saem juntos, porque nervosismo agora ?
Eu: não posso ficar nervosa ?
Bia: claro que pode, mas é estranho.
Eu: ai ta bom, vem me ajudar. – puxei ela pro closet.


Oi leitores maravilhosos, eaí tudo bem com vocês ? Espero que sim, vai ter uma surpresinha não muito boa no próximo capítulo, essa surpresa vai dar uma sacudida na história, enfim, comentem, divulguem, é isso.



Beijos, Sá e Isa.  

3 comentários:

  1. Amei o capítulo, só não gostei dessa coisa de surpresinha não muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Curiosa pra essa supresa!!!
    @patyfigueiredop

    ResponderExcluir
  3. Eita lele Haha' Sá, ja te disse um bilhao de vezes mas repito, seu imagine é perfeito! Posta logo hein! E que desejo é esse Meu Deus? Kkkkk beju

    @meutudogionanda

    Bella / PTTDG

    ResponderExcluir