♬ ♪ ♫

terça-feira, 20 de agosto de 2013

16º Capítulo ♕, dedicado a @MarceleVilela :3

AVISO IMPORTANTE NO FINAL, DÁ UMA OLHADINHA TÁ ?! OBRIGADA.

No capítulo anterior..

Tomamos banho, vesti meu pijama e ele o dele, nos deitamos e ele me abraçou, dormi com a certeza que 2014 será repleto de surpresas, repleto de felicidade.

Agora..

[..]

Segunda 06-01-2014

É, 2013 se foi, mais um ano se foi. Hoje é segunda, 06, há alguns dias eu tô me sentindo estranha, me sentindo fraca, talvez seja só uma indisposição mesmo, estava pensando em ir ao médico mas deixei pra lá já que eu tinha melhorado um pouco. Acordei com alguém me balançando.

Eu: me deixa dormir. – falei colocando o travesseiro no rosto.
Bia: dá pra você acordar Heloísa ? – reconheci aquela a voz e me sentei.
Eu: Bia ? caramba que saudade. – falei abraçando ela – você sumiu do nada, tentei te ligar e sempre caia na caixa postal. – falei desfazendo o abraço.
Bia: recebi uma proposta de gravar uma peça em NY, a proposta era ótima Helo, a Globo me liberou e eu aceitei.
Eu: nem pra avisar né ?! – ela riu - pra você passar tanto tempo fora, é porque a proposta era realmente muito boa.
Bia: desculpa, mas se arruma aí que a gente vai tomar café aqui perto, tô te esperando lá fora. – falou e saiu do quarto.

Me levantei e fui pro banheiro, tomei banho sem molhar o cabelo, saí e fui pro closet, me vesti, calcei uma sandália baixinha, passei perfume e fiz um coque no cabelo, peguei minha bolsa e saí do quarto indo pra sala.

Bia: vamos ? – ela falou se levantando.
Eu: cadê a Creusa ?
Bia: ela saiu quase agora, avisei a ela que quando ela voltasse a gente não estaria mais aqui.
Eu: beleza, vamo então.

Saímos do apê, pegamos o elevador e saímos na garagem, entramos no meu carro e fomos pra tal padaria que ela disse que era ótima, chegamos rapidinho, estacionei, pegamos nossas coisas e saímos do carro, entramos e a nossa mesa estava reservada, sentamos, pedimos o nosso café e ficamos conversando enquanto não chegava os pedidos.

Eu: tenho tanta coisa pra te falar.
Bia: nem precisa né ?! a imprensa me deixou informada da sua vida – rimos – 5 meses com o Stenio, personagem de sucesso na novela, você é assunto no mundo inteiro. – fiz cara de espantada e ela riu – não to brincando, é sério, a novela começou a passar lá em NY há uns 2 meses, e você é a atriz mais falada, parabéns por tanto sucesso. – me olhou sorrindo.
Eu: caraca – ri – obrigada, você é uma das poucas pessoas que sabem o quanto eu lutei pra chegar aqui.
Bia: eu fiquei sabendo do acidente da tia Su e do tia Hilton, fiquei preocupada, mas eu perdi todos os meus contatos, não tive como te ligar nem nada.
Eu: foi barra Bi, eles ficaram na UTI, o acidente foi feio, mas deu tudo certo, eles se recuperaram bem, graças a Deus.
Bia: ai que barra, mas graças a Deus está tudo bem, enfim.. – ficamos conversando e o pedido chegou, comemos conversando e depois fomos pro Projac, a Bia voltaria a gravar normalmente. Chegamos lá, estacionei e entramos, me despedi dela e fui gravar, a novela acabou, mas eu estava escalada pra fazer uma mini série. Gravamos até o finzinho de tarde, encontrei a Bia na saída e fomos pro estacionamento, peguei a chave do carro e quando eu fui destravar, senti tudo girar, me segurei no carro, fechei os olhos e respirei fundo.

Bia: o que foi ? você tá bem ?
Eu: eu tô ótima – falei devagar e tudo ficou escuro.

[..]

Acordei sentindo dores, abri meus olhos devagar e vi a Bia ao meu lado, olhei em volta e percebi que eu estava num quarto de hospital, olhei para o meu braço que estava com aquele negocinho do soro, olhei novamente pra Bia novamente e ela estava conversando com a médica que tinha acabado de entrar no quarto.

Doutora: boa noite dona Heloísa.
Eu: boa noite. – falei e senti mais dores.
Doutora: preciso saber direitinho o que você estava sentindo antes de desmaiar ? – falou me examinando.
Eu: senti tudo girar, fiquei tonta de repente, fechei os olhos e melhorei um pouco, depois que a Bia perguntou se eu estava bem, fiquei tonta de novo, e dessa vez não consegui ficar em pé.
Bia: o que ela tem doutora ?
Doutora: ainda não temos um diagnóstico certo, preciso fazer um exame de sangue, mas se você não se cuidar, você vai ter que ser internada.
Eu: o que eu tenho que fazer ?
Doutora: reeducação alimentar, você vai ter que mudar radicalmente a sua alimentação, vou passar uma dieta. – falou dando um papel pra Bia – espero que você siga ela direitinho, ou terá consequências graves, marque outra consulta pra daqui a 3 semanas, ai vou ter um diagnóstico completo e eu vou te examinar para ver se houve alguma melhora, tudo bem ? – assenti – a enfermeira vai te dar um remédio pra dor e vem tirar seu sangue, acredito que esteja sentindo muitas dores, e depois venho aqui pra te liberar. – a Bia acompanhou ela até a porta e conversaram alguns minutos lá fora, a enfermeira entrou, me deu o remédio e tirou meu sangue, a doutora veio de novo, deu mais algumas recomendações e saiu, a Bia me ajudou a levantar e fomos pro estacionamento, entrei no carro e a Bia foi dirigindo.
Bia: doente Heloísa.. – fiquei calada - aposto que você anda comendo muita besteira.
Eu: Bia, agora não, por favor. – falei e encostei minha cabeça no vidro.

Fomos o caminho inteiro sem trocar uma palavra, chegamos no meu prédio, ela estacionou o carro e eu sai.

Bia: eu vou te deixar lá em cima.
Eu: não precisa, eu tô bem.
Bia: eu não perguntei se você deixa ou não, eu vou te levar e pronto. – bufei e ela pegou minha bolsa, pegamos o elevador e saímos no meu andar, ela pegou minha chave e abriu a porta, entrei e vi a Creusa na sala, passei direto sem falar e fui pro quarto, me sentei na cama e chorei, não sei por qual motivo, mas eu tinha que soltar tudo, ouvi a porta se abrir, olhei de canto e era a Bia, continuei do jeito que estava e ela se sentou na ponta da cama.
Bia: porque você tá fazendo isso ? eu só estou tentando te ajudar.
Eu: eu não quero ajuda, eu não preciso de ajuda.
Bia: Heloísa, você está mal, você não está vendo isso ?
Eu: me deixa sozinha – ela ia falar algo, mas eu falei antes – por favor. - ela não falou nada e saiu.
Bia: só quero que saiba que o Stenio já sabe disso tudo. – ela falou e bateu a porta.
Eu: VOCÊ NÃO TINHA ESSE DIREITO. – falei jogando o travesseiro (imaginem que ela jogou na porta, não consegui achar um melhor :c, então ignorem o Ian), na porta e chorando, deitei na cama e abracei o ursinho que meu pai tinha me dado, fiquei pensando um pouco e peguei no sono.

[..]

Acordei com alguém acariciando meus cabelos, fui abrindo meus olhos devagar e vi o Stenio sentado próximo a mim, me sentei na cama e ele ficou olhando cada movimento meu.

Stenio: me conta tudo, por favor, eu quero ouvir de você.
Eu: eu e a Bia estávamos saindo do Projac, e quando chegamos no estacionamento, eu desmaiei.. – contei tudo a ele.
Stenio: não precisava disso tudo, ela só queria ajudar, cuidar de você.
Eu: mas eu não preciso de ajuda. – falei virando o rosto.
Stenio não conhecia esse seu lado orgulhoso. – falou e segurou no meu rosto – você não acha que deve desculpas a ela ? – fiquei calada – hã ?
Eu: tudo bem.
Stenio: não é só isso.
Eu: mas eu disse que vou pedir desculpa.
Stenio: você não reconheceu que errou.
Eu: então.. – ele fez um sinal pra eu continuar – eu, Heloísa Sampaio, reconheço que errei, que não deveria ter falado nem ter feito certas coisas, pronto ?
Stenio: mas não é pra mim que você tem que dizer, é pra ela.
Eu: eu vou falar, eu prometo, me abraça por favor ?! – ele não respondeu e me abraçou, algumas lágrimas insistiram em cair, o abracei mais forte ainda, e ele foi desfazendo o abraço.
Stenio: eu tenho que ir. – ele falou e passou a mão no meu rosto, limpando as lágrimas.
Eu: já ?! eu te levo na porta – ameacei levantar e ele me segurou.
Stenio: você tem que descansar, fica aí, eu queria ficar, mas eu trabalho amanhã amor, eu te ligo tá bom ?! – assenti e ele me beijou, um beijo calmo, encerramos com selinhos, ele me deu um beijo na testa e foi até a porta – tchau. – colocou só a cabeça na porta e fez “tchau” com a mão de um jeito engraçado, o que me fez rir.
Eu: tchau. – ele se foi e eu me levantei, fui pro banheiro e tomei logo meu banho, saí, fui pro closet, vesti meu pijama e me deitei novamente, eu não estava com fome então nem fui jantar, liguei a TV, fiquei assistindo um filme lá, não demorou muito e eu peguei no sono.


Leitores lindos, eu e a Sá estamos pensando em fazer uma twitcam quando chegarmos as 10.000 visualizações do blog, ainda estamos vendo, hora/data, vocês vão poder fazer perguntas sobre nós, sobre o blog, vão poder falar o que vocês querem que aconteça na história, vão poder perguntar/falar o que vocês quiserem, contamos com a presença de vocês, afinal SEM VOCÊS, ESSE BLOG NÃO SERIA NADA, então, obrigada mais uma vez pelos comentários, sugestões, por tudo :')

Gente, desculpa pelo capítulo meio “slá”, é que a escola tá ocupando demais o nosso tempo, aí fica meio difícil pra parar, sentar e digitar, mas eu tô me desdobrando para conseguir digitar e postar, mas aí está, já que esse capítulo não tá lá essas coisas, 5 comentários e eu continuo, pode ser ?!



Beijos, Sá e Isa, e dois beijinhos do Ian pra vocês.   

5 comentários:

  1. Precisava tratar a Bia assim?

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Continua @MarceleVilela

    ResponderExcluir
  3. Pode continuar!! hehehhe ameei o capitulo! Tadinha da Bia! :(
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Amei... Fiquei sem net por uns dias e só pensava no blog....

    @patyfigueiredop

    ResponderExcluir