♬ ♪ ♫

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

18º Capítulo ♕

No capítulo anterior..

Fiquei pensando em como ia falar que estava grávida pro Stenio, e o que ele queria me falar, fiquei ensaiando na minha cabeça várias formas de dizer isso pra ele, e acabei dormindo.

Agora..

Terça 14-01-2014

Acordei as 5h30m da manhã, não dormi a noite inteira, me levantei logo e fui pro closet, separei uma roupa simples já que depois eu iria pra praia e fui pro banheiro, tomei meu banho pensando no meu bebê, a felicidade não cabia dentro de mim, parei de pensar e saí, fui pro closet, passei hidratante e óleo na minha barriga, pra evitar estrias, vesti minhas peças íntimas e depois vesti a roupa que eu tinha separado, penteei o cabelo e fiz um rabo de cavalo, fiz uma make e me perfumei, calcei uma rasteirinha, peguei minha bolsa e saí do quarto, indo pra cozinha.

Eu: bom dia Creusinha – falei e dei um abraço nela.
Creusa: bom dia mamãe mais linda do mundo – deu um beijo na minha bochecha e um na minha barriga.
Eu: não me mima muito, senão eu me acostumo hein – ri e ela me acompanhou.
Creusa: vou mimar sim – riu – ah, seu café tá aqui - ela trouxe uma bandeja cheia de coisa.
Eu: café especial ? – ri.
Creusa: esqueceu que você tem que se alimentar bem ? então preparei um café especial pra você, com base na dieta que a doutora passou.
Eu: não esqueci não, ah sim a dieta, é verdade, tenho que me alimentar bem. – tomei meu café conversando com a Creusa, terminei e lavei o que eu sujei, mesmo com a Creusa falando pra eu deixar o prato na pia que depois ela ia lavar – terminei aqui tá ?!
Creusa: era pra deixar aí dona teimosa, que eu iria lavar. – ri da cara de brava que ela fez.
Eu: Creusinha da minha vida, eu tô grávida e não doente – rimos – eu tô indo tá ?! não volto pra almoçar, vou me encontrar com o Stenio pra contar.
Creusa: ta certo, boa sorte lá e bom trabalho.
Eu: obrigada meu amor, tô indo, beijo beijo. – falei e fui saindo do apê, peguei o elevador e saí na garagem, destravei as portas do carro, entrei, dei partida e fui indo pro projac, parei no trânsito e a Bia me ligou.

Início de ligação

Eu: oi Bia.
Bia: onde você tá ?
Eu: oi bom dia amiga, to bem e você ? – falei irônica.
Bia: dá pra parar com a ironia.
Eu: claro flor – ri e ela não conseguiu segurar o riso e riu também – ta bom parei, o que foi ?
Bia: tá vindo já ?
Eu: tô presa no trânsito, mas já tô chegando.
Bia: tá bem ? e o baby como tá ?
Eu: tô, ele ou ela – ri – tá ótimo.
Bia: tá bom então, almoça comigo hoje ?
Eu: aham, onde ?
Bia: aqui perto mesmo, tem um restaurante novo que é maravilhoso.
Eu: aham, tudo bem, vou desligar tá, o trânsito voltou ao normal, beijo amiga.
Bia: beijo.

Fim de ligação

Desliguei lá e joguei o celular no banco, não demorou muito e eu cheguei no projac, estacionei, saí do carro, travei e fui indo pro meu estúdio, falei com o porteiro, e fui pro estúdio, o Fred estava lá, deixei minha bolsa por lá e fui falar com ele.

Eu: oi Fred, bom dia.
Fred: oi Helo, bom dia.
Eu: eu queria conversar com você, pode ser agora ?
Fred: aham, claro, pode falar.
Eu: é.. em particular.
Fred: ah claro, vamos. – fomos pra uma salinha, ele se sentou e pediu pra eu me sentar. – então, o que você quer falar ?
Eu: é.. eu vou ser bem direta, não vou enrolar muito, porque você sabe né, eu tenho um admiração muito gran.. – ele me interrompeu.
Fred: você já tá enrolando Helo.
Eu: ai desculpa, tá bom – respirei fundo e olhei pra ele – eu, eu.. tô grávida.
Fred: você o que ? – falou espantado.
Eu: eu tô grávida.
Fred: parabéns Helo, você vai ser uma mãe maravilhosa. – falou e me deu um beijo na testa – pode contar comigo pro que precisar ta ok ?!
Eu: obrigada. – ri.
Fred: e o papai já sabe ?
Eu: vai saber hoje.
Fred: bom, então vamos gravar ? depois a gente conversa direitinho sobre o tempo que você vai ficar sem gravar e tudo mais, ta ok ?! – fiz que sim com a cabeça, ele me abraçou de lado e saímos da salinha.

Gravei a manhã inteira, eu estava morta de fome, eu e meu baby, terminamos, eu me despedi do pessoal, peguei minhas coisas e fui atrás da Bia, encontrei ela e fomos andando pro restaurante, que era bem próximo do projac, conseguimos uma mesa, nos sentamos, fizemos nossos pedidos e enquanto não chegava ficamos conversando.

Bia: já pensou no sexo ?
Eu: acho que é um menino. – falei acariciando minha barriga e sorrindo.
Bia: o Stenio vai ficar muito feliz se for um menino.
Eu: é.. talvez.
Bia: que cara é essa ?
Eu: eu liguei pra ele ontem, pra marcamos o horário e o lugar pra gente conversar – ela fez um sinal pra eu continuar – e, ele estava frio comigo, não vou negar, fui um pouco seca com ele, mas ele foi tão frio Bia, slá, eu tô com medo, medo que o que ele tenha pra falar comigo, seja pra terminar tudo.
Bia: ele jamais faria isso com você, dá pra ver nos olhos dele, que ele te ama, não pensa besteira, você só vai saber quando falar com ele, então não fica enfiando coisa nessa sua cabecinha.
Eu: vou tentar. – os pedidos chegaram, comemos conversando sobre o trabalho, e sobre o meu filhote, terminamos, rachamos a conta e saímos do restaurante, voltamos pro projac, e ela foi comigo até o estacionamento.
Bia: boa sorte lá. – falou me abraçando.
Eu: obrigada – falei desfazendo o abraço. – tô indo, beijo – dei um beijo na bochecha dela e entrei no carro, dei partida e fui saindo, acenei pra ela, que acenou de volta, fui a caminho da praia, e tive um ideia, fui pro shopping, cheguei lá, estacionei, saí do carro e entrei lá, graças a Deus estava calmo, olhei algumas lojas e achei o que eu queria, pedir para embrulharem, paguei lá e continuei andando, fui numa joalheria e resolvi comprar outra coisa, escolhi lá, elas colocaram numa sacola pra presente, paguei tudo lá, e saí da loja, olhei a hora e resolvi ir embora, fui pro estacionamento, entrei no carro e coloquei as sacolas e minha bolsa no banco de trás, coloquei o cinto, dei partida e fui até o lugar marcado, cheguei lá, estacionei, peguei o celular, coloquei no bolso e deixei a bolsa no carro, peguei as sacolas e saí do carro, travei e coloquei a chave no bolso, fui andando e encontrei ele sentado no banquinho, o barulho da minha sandália entregou minha presença, ele se levantou e ficou parado, fui até ele, e parei na sua frente.

Eu: é.. oi. – falei e sorri de canto.
Stenio: oi – me deu beijo na bochecha – senta – me sentei e ele me olhou – quer começar ?
Eu: quero sim, eu quero que saiba, que eu não queria, mas aconteceu, eu sei que não vai ser fácil, nem pra mim, nem pra você, não sei qual vai ser sua reação, espero que seja de felicidade – parei e respirei fundo.
Stenio: não tô entendendo.
Eu: toma – falei e entreguei uma das sacolas a ele – você vai entender - ele pegou a sacola, abriu e ficou olhando pro presente, de repente um sorriso se formou em seu rosto, ele me olhou sorrindo e eu sorri.
Stenio: é isso mesmo que eu tô vendo ? – ele falou olhando pro presente e me olhando em seguida, ele estava chorando – eu vou ser pai ?
Eu: vai sim – falei já chorando também – é isso amor que eu queria te falar, eu tô grávida, nós vamos ter um filho ou filha – ele riu.
Stenio: você não tem noção do tamanho da felicidade que eu tô sentindo. – falou e me abraçou, eu estava sentindo falta daquele abraço, eu me sentia protegida nos braços dele, ele me soltou e me deu um beijo demorado na testa. – eu te amo, obrigada por tudo isso.
Eu: eu te amo mais, eu que te agradeço por me dar esse presente maravilhoso.
Stenio: eu também tenho uma coisa pra te dizer – eu gelei, talvez por lembrar do que eu estava pensando ontem a noite.
Eu: pode falar.
Stenio: vem cá primeiro.
Eu: vai chover amor. – falei olhando pro céu.
Stenio: espera aqui – ele foi até o carro dele, pegou um guarda-chuva, me deu, eu abri e começou a chover, ele me levou até a areia, e ficou de frente pra mim.
Eu: fala amor. – ri.
Stenio: Heloísa Sampaio – ele falou me olhando e se ajoelhou (ignorem o diálogo na foto) – eu quero construir uma família ao teu lado, quero poder acordar e ver o seu rosto todos os dias, quero poder levar café na cama pra você, quero brincar de guerra de travesseiro, quero poder te fazer cócegas até você implorar pra eu parar, eu vou te amar, até o meu coração parar de bater – ele suspirou e tirou uma caixinha do bolso - você aceita se casar comigo ? – tudo aquilo que eu estava pensando, virou pó, e no lugar de todo aquele medo, se transformou em felicidade, uma felicidade imensa, agora eu tinha certeza que aquele era o homem da minha vida, era ele que eu queria para ficar comigo o resto da minha vida.
Eu: sim, sim, sim. – falei e joguei o guarda-chuva, ele se levantou e eu o beijei, que saudade do beijo, do calor do corpo dele, do toque, saudade dele, encerramos o beijo e o abracei. – eu te amo demais.
Stenio: eu te amo também. – falou desfazendo o abraço – vem, vamos sair da chuvapeguei minha sacola que estava em baixo do banco, e fomos pra um barzinho que estava vazio, nos sentamos e pedimos um suco.
Eu: tem mais um presente – falei pegando a sacola que estava no chão, entre as minhas pernas – espero que goste – entreguei pra ele.
Stenio: o que é isso amor ? – falou apalpando a sacola.
Eu: abre logo amor - ele abriu, e depois abriu a caixinha, pegou o colar e pediu pra eu colocar, coloquei e ele pegou no colar e beijou.
Stenio: prometo tentar ser o melhor pai do mundo, sei que vou ter que aprender a dar banho, trocar fralda, fazer o leite, mas eu prometo dar o meu melhor, com a sua ajuda, nós vamos educar e criar essa criança, com todo amor do mundo, ela ou ele – rimos – vai ser uma criança muito amada.
Eu: você vai ser o melhor pai do mundo – falei acariciando o rosto dele.
Stenio: porque um menino no colar e não uma menina ? – ele falou olhando pro colar.
Eu: intuição de mãe amor – ri.
Stenio: boba – riu.

Tomamos o nosso suco e esperamos pra ver se a chuva passava, o tempo se passou e nada da chuva parar, resolvemos ir embora, fui correndo pro meu carro, abri e entrei, dei partida e fui indo pra casa, e o Stenio foi me acompanhando vindo logo atrás, chegamos no meu prédio, estacionei o carro na garagem e ele deixou no meio fio já que ele iria embora, peguei minha bolsa, saí, travei e fui indo pra entrada do prédio, vi o Stenio sentado no puf lá.

Eu: você tem que ir embora mesmo ? – falei e ele se levantou, segurou na minha cintura e eu coloquei meus braços no seu pescoço.
Stenio: aham – me deu um selinho – tenho que analisar uns contratos, tô cheio de trabalho, mas venho te ver amanhã, e ver o nosso filho. – falou e se abaixou dando um beijo na minha barriga.
Eu: já que você tem que ir, vai logo, a chuva parou um pouco.
Stenio: vou sim, eu amo vocês dois tá ?! – falou me beijando.
Eu: nós também te amamos. – falei entre o beijo, e eu cortei o beijo puxando o lábio dele – cuidado tá ?!
Stenio: ta ok, tchau – falou e deu um beijo no meu pescoço,
Eu: me liga ou me manda mensagem quando chegar em casa. – ele fez que sim com a cabeça e saiu do prédio, entrou no carro, acenou, e eu acenei de volta, logo em seguida ele se foi, cumprimentei o porteiro lá, e peguei o elevador, saí no meu andar, entrei, e a Creusa estava na sala.
Eu: oi Creusinha.
Creusa: porque tá toda molhada ?
Eu: depois te conto juro, tô morta, que horas são ?
Creusa: 18h30m.
Eu: já ?
Creusa: já, vou fazer uma sopinha pra você tá bom ?!
Eu: ta b.. – espirrei.
Creusa: vish, vou fazer agora, toma um remédio. – falou indo pra cozinha.

Droga, não acredito que vou ficar gripada, fui pro quarto, deixei a bolsa lá e fui pro closet, tirei aquela roupa molhada, e fui pro banho, tomei um banho quentinho, saí, fui pro closet, vesti meu pijama, calcei minha pantufa e fui pra cozinha, a Creusa já tinha feito minha sopa, tomei lá, e ela jantou comigo, terminamos e arrumamos a cozinha conversando, aproveitei e contei a ela tudo que aconteceu, ela ficou muito feliz, terminamos de arrumar a cozinha e eu me despedi dela e fui pro quarto, entrei no banheiro, e escovei meus dentes, voltei pro quarto, liguei a tv, e me deitei, fiquei vendo tv até o meu celular acender, olhei e era uma mensagem do Stenio.

“Cheguei faz pouco tempo tá amor ?! Tenha uma boa noite, dorme bem, e dá um beijo no nosso filhão aí, amo vocês.
Beijo, Stenio.”

Ri, e respondi.

“Que bom que chegou bem, tenha uma boa noite também, claro que eu dou um beijo nele por você, amamos você.
Beijo, Helo.”

Mandei, e coloquei o celular pra carregar, nem vi se ele respondeu e peguei no sono.



Oi, eai tudo bem com vocês ? Queria pedir desculpas, porque eu sei que eu podia fazer melhor, mas minha criatividade não está muito boa, eu tô sem ideia pra digitar, tentei digitar e saiu isso, não sei se vocês iram gostar, mas espero que sim, é isso, comentem muito, obrigada.



Beijo, Sá e Isa.  

6 comentários:

  1. AHHHHHHHHHHHHHHHHH... que perfeição.

    MORTA com o pedido de casamentoo.
    Cara... você fez eu chorar, sério.kkkkkkkkkkkkkk

    @Jully_menezes

    ResponderExcluir
  2. perfeitoooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Caaasar ooown, grávida, e feeliz pra que melhor ???! E tá ótimo o capitulo ;3

    ResponderExcluir
  4. Acho que vocês se enganaram meninas (Sá e Isa) Vocês colocaram em 2013 mais ai no imagine já é 2014 ;3

    ResponderExcluir