♬ ♪ ♫

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

19º Capítulo ♕

No capítulo anterior..

Mandei, e coloquei o celular pra carregar, nem vi se ele respondeu e peguei no sono.

Agora..

Quarta 15-01-2014

Acordei por vontade própria, não tô dormindo muito bem ultimamente, me levantei e fui pro banheiro, tomei meu banho, saí e fui pro closet, peguei uma roupa leve, me vesti, calcei uma sapatilha e deixei meu cabelo no coque, peguei o óculos e coloquei no topo da cabeça, procurei minha bolsa pelo closet e não achei, me perfumei e voltei pro quarto, peguei a bolsa em cima da mesinha do mac, saí do quarto e fui pra cozinha, a Creusa não estava lá, provavelmente tinha saído, mas a mesa estava toda pronta, ela é um amor, pensei alto, me sentei e comecei a comer, terminei lá, lavei o que eu sujei, fui no banheiro principal, escovei meus dentes, voltei pra sala, peguei minha bolsa e fui saindo do apê, apertei o botão do elevador e meu celular apitou, peguei ele na bolsa e era uma mensagem do Stenio.

“Topa almoçar comigo hoje ?
Beijo, Stenio.”

Entrei no elevador, apertei o botão da garagem, enquanto não chegava eu respondi.

“Claro que eu topo amor, onde e que horas ?
Beijo, Helo.”

O elevador chegou na garagem, fui até o meu carro, destravei, entrei, e chegou uma nova mensagem no meu celular.

“No Frontera, as 13h00, te espero lá, amo vocês.
Beijo, Stenio.”

Um sorriso se formou no meu rosto ao ler o “amo vocês”, é incrível como ele consegue arrancar um sorriso tão fácil de mim, parei de pensar e respondi.

“Combinado então, te encontro lá, também te amamos.
Beijo, Helo.”

Respondi e coloquei o celular na bolsa, dei partida e resolvi ir por outro caminho pro projac, fui pela praia, o Rio é simplesmente maravilhoso, eu amo morar na Barra, não demorou muito e eu já estava no projac, estacionei lá, peguei minha bolsa, saí, travei lá e fui entrando, cumprimentei o porteiro e ouvi alguém me chamar, fui até entrada e tinha muita gente no portão, repórteres, fãs, fui até eles.

Réporter1: Helo, Helo, dá uma palavrinha pra gente.
Repórter2: Helo, como está o seu relacionamento com o Stenio Alencar ? – as meninas não paravam de chamar meu nome, e as outros repórteres continuavam a fazer perguntas.
Eu: calma, eu vou responder uma pergunta de cada, pode ser ? – eles concordaram.
Repórter1: Helo, fontes próximas a você disseram que você vai se casar, é verdade ?! – “como eles são rápidos” pensei.
Eu: casar ? calma gente – ri – suas fontes estão erradas – menti óbvio.
Repórter2: E o namoro como anda ? Como é o seu relacionamento com o empresário Stenio Alencar ?
Eu: o namoro está ótimo – ri – a gente se dá muito bem, além de namorados, nós somos amigos, ele é um cara super atencioso, romântico, e tá me fazendo muito feliz – sorri, coloquei a mão na barriga e logo tirei.
Repórter3: Ele tem ciúme da sua profissão ? Ver você beijando outro ator não deve ser fácil..
Eu: no começo rolou um pouco de ciúme sim, mas nada que atrapalhasse o nosso relacionamento, depois ele entendeu que é a minha profissão, que eu amo o que eu faço, e hoje ele nem liga muito. – olhei a hora, e eu tinha que entrar – bom, eu vou ter que ir gente, tá na hora – dei alguns autógrafos para as meninas que estavam lá, que me disseram que tinha presente pra mim lá no meu apê, me despedi delas e entrei, fui pro estúdio, e o pessoal já estava lá, guardei minha bolsa e fui me arrumar, eles fizeram meu cabelo e minha maquiagem, troquei de roupa e fui gravar, gravamos sem parar, a manhã inteira, terminei lá e o Fred me chamou pra conversar, ele me explicou direitinho, os meses que eu iria ficar fora, tudo, agradeci a ele, me despedi dele e do pessoal, troquei de roupa, olhei a hora e já eram 12h40, peguei minhas coisas e saí, nem encontrei a Bia, mais tarde ligo pra ela, fui pro estacionamento, entrei no carro e parti pro Frontera, peguei um congestionamento horrível, e cheguei lá as 13h40, estacionei, saí e travei o carro, entrei no restaurante, falei com a mulher lá, que me levou até a mesa, ela saiu e eu me sentei.
Eu: oi amor – dei um selinho nele – desculpa o atraso, o trânsito estava horrível. – falei colocando a bolsa na outra cadeira.
Stenio: tudo bem amor, também peguei um trânsito terrível pra vim pra cá.
Eu: já pediu ?
Stenio: aham, pedi uma saladinha pra você, acertei ?
Eu: acertou – ri e dei um beijo na bochecha na dele.
Stenio: temos que contar pro nossos pais, AS novidades – deu ênfase no AS.
Eu: é verdade, eu tava pensando em contar pro meus pais hoje, porque se fomos esperar eles virem pra cá, ou nós irmos pra lá, vai demorar.
Stenio: é verdade, acho que vou falar com meus pais hoje também, como será que eles irão reagir ?
Eu: minha mãe acho que vai ficar feliz, já meu pai, eu duvido um pouco, ele vai me dar uma bronca.
Stenio: meus pais já te adoram – ele falou e eu pensei no dia em que a mãe dele falou aquelas coisas pra mim – acho que eles vão ficar muito feliz ao saber que eu vou me casar, e que eu vou ser pai.
Eu: é, acho que eles iram gostar sim – falei e sorri de canto.
Stenio: o que foi ?
Eu: nada amor..
Stenio: me fala vai.
Eu: juro que não é nada. – sorri e ele ficou me olhando.
Stenio: qualquer coisa me fala tá bom ?! – assenti e nossos pedidos chegaram.

Comemos conversando sobre o bebê, o quarto, enxoval, tudo, terminamos, rachamos a conta depois de muita insistência minha, saímos e fomos pro estacionamento.

Stenio: vai falar pra eles mesmo ?
Eu: vou sim, e você ?
Stenio: vou também, ai depois a gente marca um encontro com eles, e conversamos direitinho – falou me abraçando e deu um beijo no meu pescoço.
Eu: tá combinado então, depois de contar pra eles, me liga tá ?!
Stenio: ta ok - ele falou e ficou me olhando sorrindo – eu amo vocês demais tá ?! – falou e me deu um beijo na testa.
Eu: nós também te amamos demais papai. – ri e o beijei, encerramos com selinhos – tenho que ir.
Stenio: eu também, quando a gente se vê ?
Eu: quando você me ligar mais tarde, a gente vê. – falei me afastando dele e segurando em sua mão – tchau – falei e soltei a sua mão.
Stenio: tchau – falou sorrindo, e que sorriso *-*

Fui até o meu carro, entrei e fui saindo do restaurante, e ele saiu logo em seguida, acenamos juntos e eu segui pra casa, cheguei rápido, não era muito longe, estacionei, saí, travei, peguei o elevador e saí no meu andar, peguei minha chave, abri e entrei, passei o olhar pela sala e pela cozinha e não tinha ninguém, fui pro quarto, me sentei na cama, e pensei sobre o que o Stenio falou “meus pais já te adoram”, não consigo tirar isso da cabeça, o jeito é esperar ele ligar pra saber como eles reagiram, deixei minha bolsa na cama e fui pro banheiro, me despi e entrei no box, tomei um banho bem gelado, saí, fui pro closet, vesti uma roupa confortável e fiz um coque no cabelo, voltei pra sala, e vi a Creusa na cozinha, fui falar com ela.

Eu: oi meu amooor – falei me encostando no balcão.
Creusa: oi princesa. – falou de olho no forno, acho que era um bolo que tava assando. – chegou agora ?
Eu: faz pouco tempo, tomei um banho, vou falar com os coroas – ri.
Creusa: nem brinca com isso, seu pai não vai gostar nada disso.
Eu: tô com isso na cabeça o dia inteiro. – suspirei – vou lá enfrentar a fera.
Creusa: boa sorte – riu.
Eu: não ri Creusa – falei alto e ouvi ela rir novamente.

Entrei no meu quarto, peguei meu mac, liguei lá e fiquei pensando em como iria falar pra ele, talvez não fosse tão difícil assim, o mac ligou, abri o Skype, e pra minha “sorte” minha mãe estava online, chamei ela, que logo respondeu, iniciei uma chamada de vídeo.

Suely: oi meu amor.
Eu: oi mãe – falei acenando e ela riu.
Suely: como você tá ?
Eu: tô bem mãe e a senhora ?
Suely: tô bem filha.
Eu: cadê o papai ?
Suely: tá aqui, chamo ele ?
Eu: chama sim, tenho uma coisa pra contar pra vocês dois.
Suely: espera um pouco. – ela saiu e logo voltou com o meu pai.
Eu: oi pai.
Hilton: oi minha filha, tá bem princesa ?
Eu: tô ótima pai, e o senhor ?
Hilton: tô bem, só estou com saudade de você.
Eu: eu também pai, espero ver você dois logo – sorri – bom, eu tenho uma coisa pra falar pra vocês.
Suely: fala logo filha.
Eu: antes de falar a notícia, eu quero que saibam que eu amo vocês demais, sim, eu errei, mas eu acho que Deus tem um propósito na minha vida, sinceramente não sei a reação de vocês dois.. – parei de falar e meus olhos já estavam cheios de lágrimas – enfim, eu.. – parei novamente, eu queria falar, mas as palavras não queriam sair, eu travei.
Suely: ei meu amor – olhei pra tela – nós vamos te amar e te apoiar aconteça o que acontecer, ta ok ?! – assenti – então fala meu bem.
Eu: tá bom – respirei – mãe, pai, eu tô grávida. – falei de uma vez.
Hilton: você o que ? – percebi a cara de bravo – eu não acredito – ele apoiou o cotovelo na mesa, eu acho, e abaixou a cabeça.
Suely: minha princesinha vai ser mamãe ? – fiz que sim com a cabeça e forcei um sorriso – parabéns meu amor, você vai ser uma mãe espetacular, tudo que eu e seu pai te ensinamos, espero que você passe para o seu filho ou filha, que Deus te abençoe mais, e abençoe essa criança, agora você vai entender esse amor incondicional que uma mãe sente pelo seu filho, você vai ver como é bom ficar noites acordada admirando o rostinho dele, você agora vai acordar com qualquer barulhinho e vai lá no quartinho dele ver se ele está acordado, adeus baladinha – rimos – eu vou está sempre ao teu lado, pra te ajudar, pra te ensinar tudo, tenho certeza que você vai aprender rápido. – ela já estava chorando.
Hilton: você acha mesmo que eu vou apoiar essa loucura ? – ele falou muito bravo – você tá louca Heloísa ? você estragou sua vida Heloísa, depois que se juntou com aquele canalha, olha só o que aconteceu, você aparece grávida, GRÁVIDA HELOÍSA – falou gritando.
Suely: não fala assim com ela – eu comecei a chorar.
Hilton: esqueça que você tem pai, a partir de hoje entendeu ?! – falou, se levantou e saiu, eu fiquei sem reação.
Suely: meu amor – eu não respondi – filha, eu..
Eu: mãe, tá tudo bem, é eu tenho que sair, depois a gente se fala tá bom ?! eu amo você demais.
Suely: promete que vai ficar bem ? ou pelo menos vai tentar ?
Eu: prometo, depois a gente conversa, eu tenho outra coisa pra te falar.
Suely: tudo bem, eu vou conversar com ele tá ?! eu amo você também – fiz que sim com a cabeça.
Eu: tchau mãe – fiz tchau com a mão, ela fez o mesmo, e eu encerrei lá, fechei o mac e coloquei na mesinha, me sentei na cama, respirei fundo e algumas lágrimas caíram, peguei o celular e liguei pro Stenio, que logo atendeu.

Início de ligação

Stenio: oi amor.
Eu: vem pra cá, agora, por favor – eu já estava tremendo.
Stenio: amor, o que aconteceu ?
Eu: não fala nada, vem pra cá, por favor. – chorei mais ainda.
Stenio: fica calma, não sai daí, eu já tô chegando.
Eu: vem logo. – respirei fundo e desliguei.

Fim de ligação

Desliguei, minha respiração estava ofegante, eu estava decepcionada, triste, com um pouco de raiva talvez, peguei meu celular e taquei na parede, droga, gritei, me levantei e fiquei rodando o quarto, porque isso tá acontecendo ? porque ? fiquei tentando entender o porque daquela reação do meu pai, até ouvir a porta se abrir, ele entrou, olhou pro chão e viu meu celular quebrado, olhou pra mim, e eu olhei pra ele..


Oi, milhões de desculpas, eu e a Sá estávamos cheias de trabalhos, e eu fiquei sem tempo pra digitar, gente vou contar uma coisa pra vocês, eu chorei digitando a parte que o pai da Helo falou aquelas coisas, mas enfim, desculpa de novo, sei que vocês estavam ansiosos pelo 19º capítulo, mas aí está, obrigada pelos comentários no capítulo anterior, enfim, comentem muito, valeu.



Beijos, Sá e Isa.  

3 comentários:

  1. Eita.... oxe... oxente!
    Pq essa revolta toda?
    Tadinha de Helô... :(

    ResponderExcluir
  2. Aí q pai é esse. Mais enfim.... Ainda bem q ela tem o Stenio.

    @patyfigueiredop

    ResponderExcluir
  3. Ai gente eu choreii com isso! :/ acho q o pai dela deveria apoiar ela!! Enfim, amei o capitulo! Bjss

    ResponderExcluir