♬ ♪ ♫

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

17º Capítulo ♕, dedicado a @ParaisodaGio :3

No capítulo anterior..

Liguei a TV, fiquei assistindo um filme lá, não demorou muito e eu peguei no sono.

Agora..

Terça 07-01-2014

Acordei com uma dor de cabeça terrível, não consegui dormir direito, me levantei e minha cabeça não parava de doer, fui pro banheiro, lavei meu rosto na pia e fechei meus olhos, a dor só fazia aumentar, tomei um banho rápido, fui pro closet, me vesti, peguei minha bolsa e saí do quarto indo pra cozinha, a Creusa estava limpando a cozinha.

Eu: bom dia. – falei me sentando e começando a comer.
Creusa: bom dia Helo, tá melhor ?
Eu: tô sim. – continuei comendo, terminei lá, levantei e coloquei o prato na pia e fui saindo. – ah – falei voltando – desculpa por ontem, eu não sei porque eu estava daquele jeito.
Creusa: tudo bem, você não é obrigada a sorrir todos os dias, afinal todo mundo tem seus dias ruins.
Eu: obrigada – abracei ela – bom, agora eu tenho que ir. – desfiz o abraço e me despedi dela, peguei minha bolsa, sai do apê, peguei o elevador e fui pra garagem, fui até meu carro, destravei lá e entrei, deixei minha bolsa no banco do passageiro e dei partida, liguei o rádio e deixei baixinho, fui ouvindo música até o projac. Cheguei lá, estacionei e saí do carro, travei e fui indo pra entrada, cumprimentei o porteiro e entrei, fui lá pro estúdio, e já estavam me esperando, troquei de roupa, me maquiaram e eu fui gravar, minha dor de cabeça ainda não tinha passado, mas gravei normal, gravamos só pela manhã, terminamos e eu fui me trocar, tirei a maquiagem e peguei minha bolsa, saí do estúdio e encontrei a Bia no corredor, ela me olhou e foi saindo.

Eu: Bia – ela continuou andando – Bia, espera – falei e segurei em seu braço.
Bia: o que você quer ? até ontem não queria falar comigo, e eu não tenho nada pra falar com você.
Eu: Bia, eu.. – pausa – queria te pedir desculpas, não sei porque eu agi daquele jeito, você é minha melhor amiga, eu sei que você estava querendo me ajudar, e eu te tratei mal – ela ia falar e eu interrompi – sei que você ficou muito chateada comigo, e com razão, me desculpa. – falei e respirei fundo.
Bia: agora você entende que eu fiquei preocupada com você ?
Eu: entendo sim. – falei e abaixei a cabeça, e ela me abraçou, claro que eu correspondi.
Bia: não faz mais isso, eu sei que você não estava legal ontem, mas não precisava fazer tudo aquilo. – falou desfazendo o abraço.
Eu: eu sei, me desculpa.
Bia: tudo bem, vai embora ?
Eu: vou sim, tô cansada e com dor de cabeça.
Bia: quer que eu te leve ?
Eu: não precisa – ri – eu to bem, é só uma dorzinha de cabeça, só preciso descansar, enfim, vou indo tá ?! – dei um beijo na bochecha dela e ela me deu um beijo na testa – tchau – falei acenando.
Bia: tchau – ela falou e mandou beijos no ar.

Fui pro estacionamento, entrei no carro e parti pra casa. O trânsito ajudou e rapidinho eu cheguei em casa, estacionei, peguei minha bolsa e saí, travei lá e fui pro elevador, apertei o botão lá, e saí no meu andar, peguei minha chave e entrei, falei com a Creusa e fui pro quarto, deixei minha bolsa no closet e fui pro banheiro, me despi e tomei um banho bem gelado, me enxuguei e fui pro closet, vesti uma roupa confortável e fui pra cozinha, almocei com a Creusa, terminamos e eu ajudei ela a arrumar a cozinha, aproveitei e tomei logo o remédio pra dor de cabeça, e fui pro quarto.

[..]

Segunda 13-01-2013

A terça passou voando, e a semana também, hoje é dia 13, segunda-feira, acordei cedo, eu não vou trabalhar, vou pro médico, não estava marcado pra esta semana e sim para próxima, mas ultimamente ando tendo muitos enjoos, quase tudo que eu como eu coloco pra fora, com certeza isso não é normal, tentei convencer o Stenio e a Bia que isso era besteira, que poderia ser algo que eu havia comido e não me fez bem, mas não consegui, a Bia remarcou a consulta e eu vou ter que ir hoje, a Bia já está aqui me esperando, nesse exato momento estou me arrumando, peguei um vestidinho e me vesti, calcei uma sapatilha, penteei meu cabelo deixando solto, peguei minha bolsa com os documentos e fui pra cozinha.

Eu: podemos ir ?
Bia: não tá esquecendo de nada ? – fiz que não com a cabeça – tem certeza ?
Eu: absoluta.
Bia: você tem comer Heloísa.
Eu: mas Bia, eu não.. – ela me interrompeu.
Bia: mas nada, você vai comer. – bufei e fui pra cozinha, eu sei que ela tem razão, mas eu não estava com fome, comi um pouco lá e tomei um cafezinho que a Creusa tinha feito, terminei lá e voltei pra sala.
Bia: vamos ? – ela falou e eu senti um enjoo terrível.
Eu: va.. – corri pro banheiro e coloquei o café da manhã inteiro pra fora, se bobear coloquei até mais que o café, lavei meu rosto e escovei os dentes, retoquei a maquiagem e saí do banheiro, encontrando a Creusa e a Bia na porta.
Bia: vomitou de novo ? – fiz que sim com a cabeça – vamos pro hospital agora. – falou me puxando, nos despedimos da Creusa e saímos, fomos pra garagem, e entramos no carro dela, fomos o caminho inteiro sem falar nada, chegamos no hospital, ela estacionou e descemos, entramos e fomos até a recepção.
xxxx: bom dia, o que desejam ?
Eu: tenho uma consulta marcada para os 9h00, a doutora Carla já chegou ?
xxxx: pode me dar seus documento por favor ?
Eu: claro – peguei eles na minha bolsa – aqui – entreguei pra ela.
xxxx: só um minuto por favor – ela mexeu lá e logo terminou – a doutora já está esperando, na sala 109.
Eu: obrigada. – fomos andando pelos corredores até chegar na sala que a mulher falou, batemos na porta e a doutora mandou entrar.
Doutora Carla: bom dia, sentem-se por favor – nos sentamos – acredito que pra voltarem mais cedo, é porque aconteceu algo.
Eu: sim – olhei pra Bia e voltei a olhar pra médica – há alguns dias estou sentindo muitos enjoos.. – contei tudo a ela.
Doutora Carla: hum – ela falou e anotou algumas coisas – podem esperar um minuto enquanto eu pego o resultado do seu exame ? – respondemos que sim e ela saiu.
Eu: ai que chatice.
Bia: não começa Heloísa. – fiquei calada lá e logo a médica voltou e se sentou, abriu lá o exame e ficou olhando, anotou mais algumas e eu não aguentei de ansiedade.
Eu: e aí doutora, o que eu tenho é grave ?
Doutora Carla: pelo contrário, o que você tem é maravilhoso – não entendi direito e ela continuou – parabéns Heloísa, você vai ser mamãe. – fiquei parada sem acreditar no que eu ouvi.
Bia: doutora, está tudo bem com o bebê e com ela ?
Doutora Carla: com ela está tudo ótimo, só precisa melhorar ainda mais a alimentação, agora ela come por ela e pelo bebê, com o bebê só vamos saber quando fizermos a ultrassonografia.
Bia: com quantos meses ela está ?
Doutora Carla: ela completa três semanas hoje, ele ainda está muito pequeno, ela precisa começar o pré-natal o quanto antes, para sabermos como ele está. – ela falou continuou falando lá e eu não conseguia prestar atenção em nada.
Bia: obrigada doutora, vamos Helo ?
Eu: é.. é vamos. – falei, agradecemos a doutora e saímos da sala, fomos pro estacionamento em silêncio, entramos no carro e ela começou a falar.
Bia: não está feliz ?
Eu: ainda não sei definir o que eu estou sentindo, felicidade, medo.. – ela não falou nada e fomos pra minha casa. 

Chegamos lá, ela estacionou e subimos, a Creusa estava na sala, joguei minha bolsa no sofá e me sentei.

Creusa: e aí, como foi ?
Eu: conta pra ela Bia. – falei me levantando e indo pro quarto.
Bia: onde você vai ?
Eu: eu preciso pensar, me deixa sozinha tá ?! – falei e entrei no quarto, me joguei na cama e algumas lágrimas caíram, como isso foi acontecer ? ai meu Deus e o Stenio, como vou contar isso pra ele ? passei a mão na minha barriga, e só de pensar que tinha uma criança dentro de mim, que dependia de mim pra sobreviver, que dependia de mim pra nascer uma criança saudável, será que eu vou ser uma boa mãe ? será que o Stenio vai ficar feliz ? eu não consegui pensar em mais nada, há não ser no meu filho, ou filha, peguei meu celular e resolvi ligar pro Stenio, chamou duas vezes e ele atendeu.

Início de ligação

Eu: Stenio ?
Stenio: oi amor, tudo bem ?
Eu: não muito e você ?
Stenio: tô bem, pq “não muito” ?
Eu: nós temos que conversar. – falei seca.
Stenio: temos ?
Eu: temos sim.
Stenio: eu também tenho uma coisa pra te falar.
Eu: tem ? – me assustei, pensei logo no pior, será que ele iria me abandonar.
Stenio: amanhã, na ponta da praia, as 15h00 pode ser ?
Eu: tudo bem, a gente se encontra lá.. é, tchau.
Stenio: tchau.

Fim de ligação

Não entendi essa frieza dele, não é possível que ele vá me deixar, não agora, eu preciso dele ao meu lado, fui pra varanda do meu quarto e olhei pro céu, e o sol estava forte, fiquei mais um pouco lá até ouvir o barulho da porta, era a Bia, voltei para o quarto e me sentei na cama, e ela se sentou na minha frente.

Bia: a Creusa ficou muito feliz com a notícia que um bebezinho está chegando. – ela passou a mão na minha barriga e eu sorri – tá feliz ?
Eu: sim, eu sei que não vai ser nada fácil criar e educar uma criança, mas tudo de bom que minha mãe e meu pai me ensinaram, eu vou passar pra ele ou ela.
Bia: e o Stenio ?
Eu: o que tem ele ?
Bia: já contou pra ele ?
Eu: liguei pra ele faz pouco tempo, combinamos de nos encontrar na praia, as 15h00.
Bia: mas você não trabalha ?
Eu: só gravo pela manhã, aproveito e falo pro Fred e pro pessoal logo.
Bia: você vai ser uma mãe maravilhosa. – me abraçou.
Eu: e você a titia mais babona. – rimos desfazendo o abraço.
Bia: vou te deixar descansar tá ?!
Eu: já vai embora ?
Bia: vou sim, amanhã a gente se ver, ah e não esquece de comer, lembra do que a médica disse, você come por dois.
Eu: relaxa, eu sei que essa criança depende de mim, e vou fazer tudo pra ela crescer saudável aqui dentro, e nascer cheia de saúde.
Bia: assim que eu gosto – ri – tô indo, beijo, beijo. – deu um beijo na minha bochecha e saiu do quarto, fiquei deitada lá até a Creusa me chamar pra almoçar, almoçamos conversando sobre o bebê, e rimos bastante, comi mais que o normal, terminei lá e ainda tentei ajudar a Creusa mais ela não deixou, fui pra sala e fiquei vendo tv, a Creusa veio e se sentou na sala comigo, ficamos a tarde inteira vendo filme, logo anoiteceu e fomos jantar, jantamos comida japonesa, e foi muito engraçado a Creusa tentando pegar o sushi com o hashi, hahaha acabou que ela comeu com o garfo, rimos muito, ajudei a Creusa a dar uma arrumada na cozinha e na sala, dei um beijo de boa noite e fui pro quarto, entrei no banheiro, me despi e fui tomar banho, enquanto a água percorria todo o meu corpo, eu fiquei olhando e alisando a minha barriga, imaginando quando ela ou ele nascesse, seria que ia ser parecido comigo ou com o Stenio ? parei de pensar e terminei meu banho, saí, fui pro closet, passei hidratante no corpo, vesti meu pijama e fiz um coque no cabelo, voltei pro quarto e me joguei na cama, peguei meu celular e tirei uma foto de “cabeça pra baixo”, dei uma editada e postei.

@HeloSampaio: Vem novidade por aí meus amores, e eu estou muitoooo feliz !! http://instagram.com/p/dAoVb7H3aD/

Fiquei olhando os comentários dos meus fãs, e de outras pessoinhas, ri demais, coloquei o celular pra carregar no criado-mudo, fiquei pensando em como ia falar que estava grávida pro Stenio, e o que ele queria me falar, fiquei ensaiando na minha cabeça várias formas de dizer isso pra ele, e acabei dormindo.


OLHA AÍ A PRIMEIRA SURPRESAAAAAAAAAAAA HAHA, A HELO TÁ GRÁVIDA, E O QUE SERÁ QUE O STENIO QUER FALAR COM A HELO, O QUE VOCÊS ACHAM QUE É ? Quero muitos comentários ok ! E é isso, espero que vocês estejam gostando do imagine.



Beijos, Sá e Isa.  

8 comentários:

  1. Sabia q a Dona ia engravidar, continua logo.
    @Suzane_2L

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha certeza dessa gravidez.
    Espero que o que Stênio tenha pra falar com ela, seja o que eu estou pensando!

    Curiosaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  3. Estou amando.... Ta demais....
    @patyfigueiredop

    ResponderExcluir
  4. Curiosa com o que Stênio tem pra contar.

    ResponderExcluir
  5. a m a n d o ♥ tomara que seja pra ele pedi-la em casamento.. sonho !
    @imgiovannete

    ResponderExcluir
  6. ain que lindo , a noticia que a Helo ta gravida bem no imagine dedicado pra mim APAIXONEIII <333333333333 ta mt legal cara
    @paraisodagio

    ResponderExcluir
  7. Haaaaaaaaaa que lindo *---* grávidaa <3333333333

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeeeeeeeei, espero que o Stenio diga a ela o que eu tô pensando !!!!

    ResponderExcluir